Hildo Hacker, ex-prefeito de Tamandaré, município da Mata Sul de Pernambuco, antecipou qual o discurso deve adotar na disputa eleitoral que acontecem em outubro. Entre os pontos abordados, Hildo reafirmou sua promessa de restauração dos serviços públicos. A declaração foi feita em entrevista ao Blog Ponto de Vista.
“Entre 2009 e 2016 fizemos um grande trabalho em Tamandaré, e por conta disso, hoje, o povo está nos chamando novamente“, afirmou Hacker.
Durante a entrevista, Hacker criticou duramente a gestão atual, apontando um “desmonte” nos serviços essenciais da cidade. “Houve um desmonte em todos os serviços do município. Serviço de saúde, educação, limpeza urbana, serviços de transporte escolar. Na verdade, houve esse desmonte de serviço e a falta de cuidado com os prédios públicos e, principalmente, a falta de cuidado com as pessoas“, criticou.
Gestão anterior
Hildo Hacker foi prefeito de Tamandaré entre 2009 e 2016. Ao longo dos dois mandatos, o ex-chefe do Executivo municipal destacou que a educação foi uma das áreas que mais avançou em sua gestão. “A principal ação da minha gestão de 8 anos foi na área da educação. Nós construímos escolas novas, climatizamos, elevamos o nome de Tamandaré, saindo dos últimos lugares para os primeiros colocados a nível de estado. Tivemos importantes conquistas, como a primeira escola de tempo integral municipal da Mata Sul“, relembrou.
Hacker também destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura para acompanhar o crescimento da cidade e resolver problemas como o abastecimento de água. Ele ainda afirmou que conta com o apoio de quatro vereadores, além de estar em aliança com o PSD, PSDB e outras forças políticas locais.
“Tamandaré já é um município que hoje enfrenta problemas de abastecimento de água e diversos outros problemas. Se não houver um planejamento e um investimento pesado nessa área de infraestrutura, realmente vai ser difícil o futuro. Estamos anunciando nos próximos dias o vice da chapa, que será uma pessoa ligada ao povo e que nos ajudará bastante nessa caminhada“, concluiu Hacker.