Homenagem à Secretária Executiva da SPVD, Dora Lima, na Corregedoria Geral da Justiça de PE na tarde desta quinta-feira, 21/12

Saiba mais informações clicando no link

Dora Lima

Fotos: Estevan Ferreira

Na tarde de hoje, 21/12, às 15h, no Fórum Tomás de Aquino, bairro de Santo Antônio, Recife, a secretária executiva da  SPVD, Dora Lima foi homenageada pela Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco.

O evento promoveu a certificação e também homenageou, além da secretária executiva da SPVD, juízes, servidores do TJPE e parceiros que fizeram convênios e ações conjuntas com a Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco.

Dora Lima foi uma das personalidades homenageadas pela parceria firmada pela SPVD, através do Programa Governo Presente junto à Corregedoria Geral de Pernambuco, que garantiu a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, de casamento e de óbito para a população em situação de risco.

Dora Lima

Fotos: Estevan Ferreira

“Trata-se de um sentimento de gratidão por tudo que a gente passou durante quatro anos de gestão, onde construímos diversos vínculos. Hoje, isso se torna cada vez mais a concretização dessas parcerias construídas para atenderem ao cidadão. Em 2022, por exemplo, nós tivemos um aumento de 300% no atendimento de mediação de conflitos relacionados diretamente aos crimes de proximidade. Também tivemos um aumento de 400% nos atendimentos das ações de cidadania voltadas justamente para atender o público que mais precisa. E o foco dessa história foi no atendimento aos jovens, onde nós crescemos 600% nesse aacompanhamento. Então isso fortalece a o nosso trabalho e é um reconhecimento do mesmo pelo TJPE, de que, cada vez mais, nós estamos chegando na ponta, ou seja, em quem mais precisa, isso é muito importante”, frisa Dora Lima.

“A Corregedoria de Justiça de PE, embora seja um órgão de fiscalização, também realiza ações com diversos segmentos da sociedade. Nós celebramos convênios, fazemos encontros, cursos de atualização relativos aos juizados e, dentre alguns dessas importantes ações, nós celebramos um convênio com a SPVD que havia nos solicitado apoio para a expedição de segundas vias de certidão para as pessoas em situação de risco e de vulnerabilidade social. De modo, que nos foi uma honra muito grande poder colaborar com a SPVD e, aqui, eu quero agradecer mais uma vez penhoradamente à secretária Dora Lima que foi muito importante e que contribuiu bastante para o sucesso desse trabalho, onde nós conseguimos um volume enorme de Expedição de Certidões sem custo nenhum para as pessoas que obtiveram aqueles documentos”, concluiu, o corregedor geral de Justiça de PE, o Sr. Geraldo Ricardo Paes Barreto

COMENTÁRIOS