Hospital de Barreiros reabre Bloco Cirúrgico e amplia capacidade de atendimento

Hospital de Barreiros reabre Bloco Cirúrgico e amplia capacidade de atendimento

O Hospital Municipal de Barreiros Jailton Messias de Souza Albuquerque, construído pela “Operação Reconstrução” por conta das enchentes de 2010, está passando por um processo de reformulação, ampliando suas atividades ao máximo de sua capacidade instalada. “Além dos serviços de urgência/emergência e do incremento das especialidades multiprofissionais, serviços laboratoriais hospitalares, internamentos e procedimentos cirúrgicos serão realizados na Unidade, evitando que cidadãos barreirenses tenham que se deslocar até os centros de referências para seus tratamentos. Até Dezembro deste ano deveremos extinguir nossas filas de espera de cirurgias gerais e reduzir por volta de setenta por cento as transferências dos nossos pacientes” falou o secretário municipal de saúde Elídio Moura. Os serviços serão introduzidos de forma gradual, tendo no planejamento das ações a base das movimentações. As cirurgias iniciam dia 02 de Outubro e permanecem de forma continuada. “A saúde é uma das prioridades de nosso governo. Vamos incrementar nossos serviços no hospital e evitar ao máximo que nosso povo tenha que sair da cidade para se tratar, aumentando ainda mais seus sofrimentos”, falou o Prefeito Elimário Farias.

O Hospital Municipal de Barreiros Jailton Messias de Souza Albuquerque, construído pela “Operação Reconstrução” por conta das enchentes de 2010, está passando por um processo de reformulação, ampliando suas atividades ao máximo de sua capacidade instalada.

Elídio Moura – Secretário Municipal de Saúde de Barreiros

“Além dos serviços de urgência/emergência e do incremento das especialidades multiprofissionais, serviços laboratoriais hospitalares, internamentos e procedimentos cirúrgicos serão realizados na Unidade, evitando que cidadãos barreirenses tenham que se deslocar até os centros de referências para seus tratamentos. Até Dezembro deste ano deveremos extinguir nossas filas de espera de cirurgias gerais e reduzir por volta de setenta por cento as transferências dos nossos pacientes” falou o secretário municipal de saúde Elídio Moura.

Primeiras pacientes já internadas para realizações dos procedimentos cirúrgicos.

Os serviços serão introduzidos de forma gradual, tendo no planejamento das ações a base das movimentações. As cirurgias iniciam dia 02 de Outubro e permanecem de forma continuada.

“A saúde é uma das prioridades de nosso governo. Vamos incrementar nossos serviços no hospital e evitar ao máximo que nosso povo tenha que sair
da cidade para se tratar, aumentando ainda mais seus sofrimentos”, falou o Prefeito Elimário Farias.

COMENTÁRIOS