conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Serra Talhada

Humberto destaca investimento recorde do BNB em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Senador Humberto Costa Paulo Câmara Banco do Nordeste
Para uma plateia com representantes da agricultura familiar, gestores municipais, estaduais, parlamentares e lideranças políticas, o vice-presidente Nacional do PT, Humberto Costa, destacou, nesta sexta-feira (29) durante evento do Banco do Nordeste (BNB), em Serra Talhada, o recorde de investimentos voltados para a mulher e o homem do campo.

Serão aplicados este ano em Pernambuco, pelo Banco do Nordeste, mais de R$ 1 bilhão e 600milhões. Deste total, somente para o sertão, o investimento chegará a quase R$ 400 milhões. Isso mostra a orientação correta, adequada, do presidente Lula e a capacidade e competência do presidente do BNB, Paulo Câmara ao lado do seu preparado quadro de funcionários. Esse conjunto de ações, com CrediAmigo, AgroAmigo, por exemplo, irá gerar renda, empregos, receita para o estado e para os municípios”, pontuou Humberto.

Durante o evento, o presidente do BNB fez mais um anúncio importante: a terceira redução na taxa de juros do CrediAmigo, que ficará em 1,94% ao mês. O impacto disso é mais dinheiro na mão dos trabalhadores para geração de empregos e, principalmente, a fomentação do empreendedorismo. Para o auditório lotado, o senador Humberto trouxe outra boa notícia relacionada a emprego.

Hoje, nós tivemos uma notícia muito boa para o Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou mais uma vez a queda no desemprego no nosso país. É o menor índice desde 2015 e eu tenho certeza que, em breve, nós vamos atingir o menor índice de desemprego dos últimos tempos”, ressaltou o senador.

Anfitriã do evento, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), falou sobre a importância dos investimentos para os microempreendedores do campo.

Sou da zona rural e conheço de perto todas as dificuldades enfrentadas. Por isso, temos feito um governo voltado para homens e mulheres do campo. Nosso presidente Lula também conhece de perto essas dificuldades. Seguimos dando voz para quem mais precisa”, disse a prefeita.

O evento culminou com a entrega de tratores, caminhão-pipa, máquinas e outros implementos agrícolas para diversas comunidades de pequenos produtores rurais, adquiridos por meio de emendas do Senador Humberto Costa executadas pela Codevasf. Desta entrega, participaram o superintendente do órgão, Edilazio Wanderley, o deputado federal Carlos Veras e o estadual Doriel Barros.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.