IBGE confirma crescimento do Turismo de Pernambuco no Índice de Atividades Turísticas de dezembro

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta semana pelo IBGE, consolidou a boa recuperação do Turismo de Pernambuco no ano de 2020. O dado, referente ao mês de dezembro, mostra um crescimento de 4,4% no Índice do Volume das Atividades Turísticas em comparação com o mês de novembro. No mesmo indicador, o Brasil não apresentou nem avanço, nem recuo, mantendo-se estável. “O último ano foi de muitas provações para todos os profissionais do Turismo. Ver a retomada em curso em nosso Estado é motivo de satisfação e serve de esperança para um 2021 mais promissor para Pernambuco, para o nosso trade. Importante lembrar que seguimos respeitando os protocolos, trabalhando de acordo com todas as decisões do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado”, pontua o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. O Ranking do Índice do Volume das Atividades Turísticas mostra Pernambuco na segunda colocação, com 88,2 pontos, atrás apenas de Goiás na pontuação geral. Considerando apenas a região Nordeste, a posição é de liderança, tendo Bahia com 72,2  e Ceará, com 68,8. Já no Índice de Receita Nominal com ajuste sazonal, que é a receita bruta considerando o efeito calendário das festividades nacionais, Pernambuco obteve crescimento da ordem de 6,6%, saltando de 91,2 para 97,2 na pontuação-base. O resultado representa o terceiro maior incremento do País, atrás apenas do Distrito Federal (14,8%) e da Bahia (8,7%).

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta semana pelo IBGE, consolidou a boa recuperação do Turismo de Pernambuco no ano de 2020. O dado, referente ao mês de dezembro, mostra um crescimento de 4,4% no Índice do Volume das Atividades Turísticas em comparação com o mês de novembro. No mesmo indicador, o Brasil não apresentou nem avanço, nem recuo, mantendo-se estável.

“O último ano foi de muitas provações para todos os profissionais do Turismo. Ver a retomada em curso em nosso Estado é motivo de satisfação e serve de esperança para um 2021 mais promissor para Pernambuco, para o nosso trade. Importante lembrar que seguimos respeitando os protocolos, trabalhando de acordo com todas as decisões do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado”, pontua o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O Ranking do Índice do Volume das Atividades Turísticas mostra Pernambuco na segunda colocação, com 88,2 pontos, atrás apenas de Goiás na pontuação geral. Considerando apenas a região Nordeste, a posição é de liderança, tendo Bahia com 72,2  e Ceará, com 68,8.

Já no Índice de Receita Nominal com ajuste sazonal, que é a receita bruta considerando o efeito calendário das festividades nacionais, Pernambuco obteve crescimento da ordem de 6,6%, saltando de 91,2 para 97,2 na pontuação-base. O resultado representa o terceiro maior incremento do País, atrás apenas do Distrito Federal (14,8%) e da Bahia (8,7%).

COMENTÁRIOS