Imagem positiva da Copergás cresce e chega a 84,2%, diz pesquisa

Saiba mais informações clicando no link

Copergás
A Copergás – Companhia Pernambucana de Gás iniciou 2023 em alta com os seus clientes e com a opinião pública pernambucana. Pesquisa realizada pela empresa especializada Foco Opinião e Mercado mostra que a imagem da Companhia é positiva para 84,2% dos moradores do Recife e Região Metropolitana. O total reúne os percentuais dos entrevistados que consideraram a imagem da Copergás “muito positiva” ou “positiva”. O resultado mostra crescimento em relação a 2019, quando o percentual foi de 71,7%, segundo pesquisa idêntica realizada naquele ano.

As qualidades da Copergás destacadas pelos entrevistados, no levantamento de agora, foram a de ser “Transparente”, “Inovadora”, “Ética”, “Segura” e “Comprometida com o socioambiental”.  Indagados sobre que nota dariam para a Companhia, de zero a 10, em cada um desses itens, os entrevistados colocaram em primeiro lugar a definição de “Segura”, com nota 8,58.

Entre os clientes, a satisfação geral com a Companhia ocorre em todos os segmentos atendidos: comercial, industrial, residencial e de GNV (Gás Natural Veicular). No comercial, que compreende uma série de atividades econômicas (como hotéis, restaurantes, academias, hospitais, supermercados, lojas e outros), a satisfação alcançou nota 9,28 (sempre numa escala de 0 a 10). Os usuários desse segmento apontaram como destaques: segurança, garantia no abastecimento, fornecimento sem interrupção, agilidade nos processos, preço, qualidade e praticidade. A Copergás possui atualmente mais de 75 mil clientes, no conjunto de todos os segmentos.

Para o presidente da Copergás, André Campos, o resultado da pesquisa vai servir para que a Companhia procure direcionar seus esforços no sentido de prestar um serviço ainda melhor aos usuários pernambucanos.  “Essa pesquisa mostra que estamos atendendo com qualidade nosso principal público: os clientes. E fazendo isso de uma forma em que também os não clientes nos veem como uma empresa séria, transparente, inovadora e engajada na luta por um mundo mais sustentável”, disse André. “Aqui na Copergás tratamos a informação como um bem de grande valor, e já estamos debruçados sobre os números dessa pesquisa para melhorar o que pode ser melhorado e aperfeiçoar o que pode ser aperfeiçoado. O povo pernambucano pode ter certeza de uma coisa: a Copergás trabalha para oferecer um serviço cada vez melhor”, concluiu ele.

A pesquisa da Foco Opinião e Mercado (SC) ouviu mais de 1.000 clientes e 600 não clientes, por meio de pesquisa quantitativa (por telefone e presencialmente) e qualitativa.

COMENTÁRIOS