Indicação de Joel da Harpa inspira liberação de internet gratuita para estudantes de baixa renda

Começou, esta semana, o Conecta Ai, programa que viabiliza o acesso a internet para 500 mil estudantes, 30 mil professores e 5 mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco, durante a pandemia. No mês de maio, o Deputado Joel da Harpa encaminhou Indicação No 3879/2020 ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação sobre a necessidade de criação de um Auxílio Internet . O parlamentar pediu urgência na votação do pleito que foi aprovado sem restrições. Voltado para estudantes da rede pública, o objetivo é de auxiliar, principalmente, os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “No cenário atual em que se encontram esses estudantes, sem aula presencial, urgia a criação de meios para a oferta para que os estudantes do Ensino Médio possam estar preparados para o Enem, em condições mínimas de igualdade com outros estudantes”, explica o parlamentar. O suporte deverá ser viabilizado durante o período que perdurar o distanciamento social em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Ficamos satisfeitos com a iniciativa do Governo que teve a sensibilidade de entender a importância do nosso pleito e buscou caminhos para colocar em prática a nossa proposta com as devidas adequações à realidade do estado”, conclui.

Começou, esta semana, o Conecta Ai, programa que viabiliza o acesso a internet para 500 mil estudantes, 30 mil professores e 5 mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco, durante a pandemia. No mês de maio, o Deputado Joel da Harpa encaminhou Indicação No 3879/2020 ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação sobre a necessidade de criação de um Auxílio Internet . O parlamentar pediu urgência na votação do pleito que foi aprovado sem restrições.

Voltado para estudantes da rede pública, o objetivo é de auxiliar, principalmente, os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “No cenário atual em que se encontram esses estudantes, sem aula presencial, urgia a criação de meios para a oferta para que os estudantes do Ensino Médio possam estar preparados para o Enem, em condições mínimas de igualdade com outros estudantes”, explica o parlamentar.

O suporte deverá ser viabilizado durante o período que perdurar o distanciamento social em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Ficamos satisfeitos com a iniciativa do Governo que teve a sensibilidade de entender a importância do nosso pleito e buscou caminhos para colocar em prática a nossa proposta com as devidas adequações à realidade do estado”, conclui.

COMENTÁRIOS