conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Noticias

Inovação: Prefeitura de Vitória de Santo Antão revoluciona com Estações de Hidratação com água gelada

Paulo Roberto Vitória de Santo Antão

Imagine caminhar pelas ruas da sua cidade em meio ao calor escaldante, e deparar-se com um inovador equipamento que oferece água filtrada geladinha e um jato de ar frio para se refrescar? Essa é a realidade trazida pelo projeto “Hidrate-se”, idealizado pelo prefeito de Vitória de Santo Antão, na zona da Mata de Pernambuco, Paulo Roberto Arruda, como parte de sua visão sustentável e inovadora para a cidade.

Com o objetivo de oferecer acesso fácil a água de qualidade em meio às altas temperaturas da região, as Estações de Hidratação foram instaladas em diversos pontos estratégicos da cidade, proporcionando não apenas conforto, mas também incentivando práticas mais sustentáveis e saudáveis para a população.

Estes equipamentos, adquiridos pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar, possuem tecnologia exclusiva, capaz de gelar 1 litro de água por minuto, totalizando 60 litros por hora, mantendo a temperatura entre 5º e 7º graus. Mesmo em dias quentes e com grande movimento, as filas não serão um obstáculo, garantindo que todos possam desfrutar de uma água gelada de forma rápida e eficiente.

Estamos muito felizes de poder oferecer aos vitorienses o projeto ‘Hidrate-se’. É fundamental garantir o acesso à água de qualidade e proporcionar conforto aos nossos munícipes. Além disso, ao reduzir o uso de garrafas plásticas descartáveis, estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente. Este projeto reflete nosso compromisso com a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade da nossa cidade“, destacou o prefeito Paulo Roberto.

O secretário de Saúde e Bem-Estar, Alex Vasconcelos, ressalta que “as Estações de Hidratação levam mais qualidade de vida para toda a população, facilitando o acesso à hidratação nos espaços públicos e promovendo a saúde e o bem-estar.”

Um dos grandes diferenciais das Estações de Hidratação de Vitória de Santo Antão é a sua acessibilidade. Com um simples toque no botão azul, pessoas de todas as idades, incluindo cadeirantes e pessoas com nanismo, podem facilmente se hidratar, bastando aguardar a garrafa encher e apertar para parar. Pensando na segurança das crianças, o equipamento conta com um mecanismo que libera a água quente apenas quando o botão vermelho é pressionado por 2 segundos, evitando acidentes e garantindo a segurança dos pequenos.

Alguns equipamentos ainda vêm com dispenser exclusivo para hidratação dos pets. Basta pressionar o pedal para que o animalzinho possa se hidratar, e ao final, o dispenser se esvazia automaticamente, evitando água parada e contribuindo para a saúde dos pets e do meio ambiente.

Refresh

Para os dias mais quentes, as Estações de Hidratação também oferecem um recurso de refrescância. Ao pressionar o botão, um umidificador é ativado, liberando vento e água em 5 pontos da lateral do equipamento, proporcionando uma experiência refrescante e saudável para os usuários.

Para Daniel Cruz, responsável pelo projeto de comunicação, além de todos os principais benefícios, as Estações de Hidratação também servem como um canal de comunicação entre a prefeitura e a população. “Cada estação possui um espaço para divulgação dos programas, eventos e ações da prefeitura, promovendo a interação e informação entre os vitorienses e a gestão municipal” explica o jornalista.

Com o objetivo de evitar o desperdício de água, as Estações de Hidratação possuem um mecanismo que interrompe o fluxo de água automaticamente após 30 segundos, caso o usuário esqueça de apertar o botão, evitando assim o desperdício e garantindo a sustentabilidade do recurso.

No total, serão instaladas 7 unidades das Estações de Hidratação em Vitória de Santo Antão, sendo que 70% delas contarão com o recurso de refrescância e dispenser para pets. Essa iniciativa inovadora da prefeitura reforça o compromisso com o bem-estar da população, a sustentabilidade ambiental e a promoção de hábitos saudáveis, transformando a cidade em um lugar mais agradável e sustentável para todos.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.