conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Recife

Integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife são empossados

Foto: Wagner Ramos/PCR

por Letícia Lima

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado no dia 21 de setembro, a Prefeitura do Recife empossou os 37 novos integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife (Comud/Recife) para o biênio 2023/2025.

A gestão, que foi eleita no último 23 de agosto durante a VI Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, terá duração de dois anos. Seu papel é avaliar, acompanhar e propor políticas públicas para a gestão municipal voltadas às pessoas com deficiência.

Os novos conselheiros titulares e suplentes do Comud/Recife são representantes da sociedade civil e da área governamental. Na cerimônia, a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, Ana Rita Suassuna, considerou o momento um importante acontecimento em favor do direito e da participação social das pessoas com deficiência nas discussões políticas.

De acordo com o gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, Paulo Fernando, o preconceito e a inacessibilidade pública são responsáveis por dificultar a vida das pessoas com deficiência e precisam ser discutidos sempre.

“A posse de hoje ocorre numa data muito sugestiva, pois é um período também que traz o controle social, as entidades e as pessoas com deficiência, e o fato de que se deve continuar a luta por direitos e respeito a esses direitos e a sua efetivação e consequentemente a inclusão social das pessoas com deficiência na nossa cidade, no nosso estado e no nosso país”, ressaltou Paulo Fernando.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.