Estudantes da escola municipal Antônio de Brito Alves, realizaram na manhã dessa terça-feira uma visita à Câmara Municipal do Recife. A iniciativa foi do Projeto “Brigadeiro, um doce político”, criado pelas professoras Jaciara Primo e Claudia Fernanda, com o objetivo de incentivar a participação feminina na política, reforçar a importância do voto, e mostrar a relação histórica entre a criação do doce brigadeiro e a participação das mulheres em processos eleitorais.
A visita teve como objetivo oferecer aos estudantes a possibilidade de conhecer o dia a dia da Casa Legislativa, e entre os visitantes, estiveram alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do nono ano do Ensino Fundamental II da escola Antônio de Brito Alves.
A vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos), recepcionou o grupo, e explicou na tribuna o funcionamento da Casa de José Mariano, que na atual legislatura, conta com a atuação de sete mulheres na vereança. “É sempre um grande prazer receber estudantes e professores nessa Casa.” Afirmou a parlamentar.
A história: O brigadeiro, um dos doces mais famosos do Brasil, foi criado pela doceira Heloísa Nabuco, com o objetivo de arrecadar fundos para a campanha política do brigadeiro Eduardo Gomes, na época candidato à presidência da república, e marca a trajetória da participação da população feminina no cenário político nacional.
