conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Olinda

Intervenções da Prefeitura impulsionam Olinda no ranking de competitividade dos municípios

Marim dos Caetés apresentou avanços significativos em educação, saneamento e dinamismo econômico

Prefeitura de Olinda Professor Lupércio
Uma série de ações em todos os setores da cidade explica a ascensão de Olinda no ranking de competitividade dos municípios, divulgado pelo Centro de Liderança Pública, uma organização que mapeia necessidades e propõe soluções para cidades. A lista é baseada em 65 indicadores, distribuídos em 13 pilares temáticos. A Marim dos Caetés subiu 14 posições em relação ao estudo do ano passado, o que a coloca em segundo lugar na Região Metropolitana do Recife.

O grande destaque ficou para o acesso à Educação, com uma subida de 59 posições. Isso é o reflexo das políticas públicas adotadas pela Prefeitura que passam tanto pela oferta de mais vagas (quantidade), quando do modelo de ensino e valorização do corpo docente (qualidade). A cidade possui seis escolas em tempo integral, todas construídas a partir de 2017 e está finalizando a sétima, na Base Rural.

Além disso, houve ampliação de vagas nas creches, com capacidade para mais de 100 novos alunos e criação de salas de recursos multifuncionais, exclusivas para o atendimento de alunos atípicos, que já somam 620 entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Quase metade das unidades educacionais está totalmente climatizada.

Dois índices com grande ascensão foram: a sustentabilidade fiscal (34 posições), inovação e dinamismo econômico (32) e funcionamento da máquina pública (40). De uma só vez apontando para os serviços que são prestados com qualidade ao munícipe, aliados à responsabilidade com as contas públicas. A eles, a inovação e dinamismo econômico se pautam em iniciativas como a recuperação estrutural e econômica da Avenida Presidente Kennedy, que atraiu nada menos que 78 empresas desde o início dos trabalhos, em 2020.

Somem-se a isso, os grandes empreendimentos que estão se instalando na cidade, como duas lojas do grupo varejista e atacadista Mateus, uma loja do Novo Atacarejo e outra do Grupo Assaí, essas duas últimas na já citada Presidente Kennedy. O próximo passo é o Programa Novo Caminho, que vai transformar o Polo Econômico Bairro Novo – Casa Caiada a partir de mudanças em toda infraestrutura da Avenida Getúlio Vargas.

Como destaque também entra o saneamento, ponto fundamental para impactar positivamente na qualidade de vida e saúde das pessoas. Nesse item, destacam-se as requalificações de mais de 300 ruas, que ganharam nova drenagem e pavimento. Só o Projeto Vida Nova implantou pavimento e drenagem em mais de 90 ruas nos bairros de Sapucaia e Aguazinha.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.