Ipojuca e Escada ganham destaque em ação da Secretaria de Turismo de Pernambuco

Encontro virtual Conexão Municípios será nesta quinta, às 16h, pela plataforma Google Meet


Mais uma edição do projeto “Conexão Municípios – Famtour Virtual”, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio do programa Bora Pernambucar, será realizada nesta quinta-feira, às 16h. Dessa vez, a ação contempla os municípios do Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, e Escada, na Mata Sul. A reunião será via Google Meet e é necessário inscrever-se pelo link: https://forms.gle/m841oxfedynsj3QW6.

Secretário Rodrigo Novaes (Turismo) – Imagem/arquivo

“A cada semana, a equipe do Bora Pernambucar seleciona dois municípios com vocação turística para apresentar suas potencialidades de forma virtual. Nesta quinta, Ipojuca e Escada irão ser apresentadas para os agentes de viagens, que conhecerão um pouco mais sobre um dos principais cartões-postais do Estado, Porto de Galinhas, e a história e cultura açucareira da Mata Sul, com a apresentação de Escada”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Uma das convidadas do encontro online, a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos, destaca a oportunidade como forma de seguir divulgando o destino no cenário de limitações impostas pela pandemia. “Esse projeto é de extrema importância e não existe nada melhor que um famtour, seja ele presencial ou virtual, para mostrar todo o potencial turístico do Ipojuca aos agentes de viagens, guias e todos aqueles que fazem o turismo acontecer. Pernambuco está de parabéns”, comenta a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos

O famtour virtual tem como principal objetivo conectar e aproximar os municípios, agências de viagens e gestores locais, despertando para os atrativos e potencialidades das cidades participantes e ainda promovendo a discussão sobre métodos de comercialização e divulgação dos destinos.

COMENTÁRIOS