Ipojuca entrega UPA na tarde desta quinta-feira (01/12)

Ipojuca entrega UPA na tarde desta quinta-feira (01/12)

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde, inaugura, hoje, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Porte II do município. O equipamento, que funcionará 24 horas por dia, terá solenidade de inauguração a partir das 15h, na própria unidade, localizada às margens da rodovia PE-60, em Ipojuca-Sede. Entre as autoridades que marcarão presença, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, a secretária de saúde do município, Cristina Paulino, além de representantes do Governo Estadual e autoridades locais. A mais nova unidade de saúde ipojucana oferecerá 17 leitos de observação, atendimento diário a 350 pessoas e uma cobertura que contemplará os municípios de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, além de Ipojuca. Funcionará 24 horas, todos os dias da semana, e contará com os serviços de urgência e emergência, médicos nas especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria. Estas duas últimas especialidades serão oferecidas a partir de 2017 com a contratação dos respectivos profissionais. Enquanto isso, a unidade irá funcionar com o Serviço de Pronto Atendimento que funciona atualmente no Santo Cristo, na Sede do Município. O serviço passará a funcionar na UPA logo após a inauguração. A nova unidade de saúde ampliará o acesso da população aos serviços municipais, dando um salto de qualidade na saúde dos ipojucanos, uma vez que nas cidades que possuem este tipo de serviço 97% dos casos atendidos são solucionados na própria unidade. A UPA será ligada a outros equipamentos existentes no município, e também fará parte da rede de urgência do Estado de Pernambuco. Com informações da Prefeitura de Ipojuca

UPA IPOJUCA

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde, inaugura, hoje, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Porte II do município. O equipamento, que funcionará 24 horas por dia, terá solenidade de inauguração a partir das 15h, na própria unidade, localizada às margens da rodovia PE-60, em Ipojuca-Sede. Entre as autoridades que marcarão presença, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, a secretária de saúde do município, Cristina Paulino, além de representantes do Governo Estadual e autoridades locais.

A mais nova unidade de saúde ipojucana oferecerá 17 leitos de observação, atendimento diário a 350 pessoas e uma cobertura que contemplará os municípios de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, além de Ipojuca. Funcionará 24 horas, todos os dias da semana, e contará com os serviços de urgência e emergência, médicos nas especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria. Estas duas últimas especialidades serão oferecidas a partir de 2017 com a contratação dos respectivos profissionais. Enquanto isso, a unidade irá funcionar com o Serviço de Pronto Atendimento que funciona atualmente no Santo Cristo, na Sede do Município. O serviço passará a funcionar na UPA logo após a inauguração.

A nova unidade de saúde ampliará o acesso da população aos serviços municipais, dando um salto de qualidade na saúde dos ipojucanos, uma vez que nas cidades que possuem este tipo de serviço 97% dos casos atendidos são solucionados na própria unidade. A UPA será ligada a outros equipamentos existentes no município, e também fará parte da rede de urgência do Estado de Pernambuco.

Com informações da Prefeitura de Ipojuca

COMENTÁRIOS