Ipojuca reforça Patrulha Escolar com policiamento ostensivo nas unidades do município

Saiba mais informações clicando no link

Ipojuca reforça Patrulha Escolar com policiamento ostensivo nas unidades do município

Em meio aos casos de violência em unidades escolares registrados em algumas localidades do país e a onda de boatos nas redes sociais, o que acaba preocupando estudantes, pais e professores, a Prefeitura do Ipojuca, montou, nesta terça-feira (11), um plano de reforço da atuação da Guarda Municipal nos arredores de escolas e creches do município.

Para isso, a Secretaria de Defesa Social do Ipojuca estruturou um planejamento de reforçar as equipes de Patrulha Escolar do Ipojuca, adotando pontos fixos nas unidades dos distritos e ampliando as rondas de motos com a ROMU e UNITUR. Também haverá policialmento ostencivo nas maiores escolas do município, com o objetivo de garantir maior sensação de proteção por parte de toda a comunidade escolar.

“A nossa Patrulha Escola já atua realizando ações itinerantes nos estabelecimentos, mas sabemos que essas ocorrências concretas e de boatos recentes precisa de uma resposta para tranquilizar os cidadãos. Por isso, estamos adotando essas estratégias como forma de precaver qualquer incidente”, destacou o secretário de Dedesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais. Somado às equipes em pontos e físicos e de ronda, a segurança no entorno das escolas conta ainda com o apoio da ficalização das câmeras de videomonitoramento, que da central da SDS, pode ser acionadas as equipes de rua.

COMENTÁRIOS