Isaltino passa a integrar a Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Nacional

Isaltino passa a integrar a Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Nacional

Durante a reunião do diretório nacional do PSB em Brasília hoje (25), o deputado estadual Isaltino Nascimento apresentou e aprovou uma moção em defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Agora passa a ser integrante da Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social. “É fundamental a mobilização de todos para garantir o funcionamento do SUAS. Além dos beneficiados, são mais 600 mil profissionais da assistência social que atendem ao programa no Brasil e que também precisam do nosso apoio. Em Pernambuco cerca de 20 mil profissionais compõem o SUAS”, explica Isaltino. O deputado também ressaltou na apresentação que fez aos socialistas a importância de se definir um percentual mínimo para garantir o funcionamento do programa. “No tripé composto pelo SUS, SUAS e previdência social, a assistência social é o primo pobre. No entanto, são as políticas do SUAS que atendem um número enorme de pessoas que mais necessitam de apoio”, ressalta. Amanhã (26) haverá uma grande mobilização em Defesa do SUAS por todos os Estados. Em Pernambuco será no Recife, às 13h, nas escadarias da Alepe. A Frente Parlamentar em Defesa do SUAS da Alepe irá marcar presença no evento e fará o convite para a audiência pública que haverá no legislativo sobre o tema no próximo dia 09 de maio.

Durante a reunião do diretório nacional do PSB em Brasília hoje (25), o deputado estadual Isaltino Nascimento apresentou e aprovou uma moção em defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Agora passa a ser integrante da Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social.

“É fundamental a mobilização de todos para garantir o funcionamento do SUAS. Além dos beneficiados, são mais 600 mil profissionais da assistência social que atendem ao programa no Brasil e que também precisam do nosso apoio. Em Pernambuco cerca de 20 mil profissionais compõem o SUAS”, explica Isaltino.

O deputado também ressaltou na apresentação que fez aos socialistas a importância de se definir um percentual mínimo para garantir o funcionamento do programa. “No tripé composto pelo SUS, SUAS e previdência social, a assistência social é o primo pobre. No entanto, são as políticas do SUAS que atendem um número enorme de pessoas que mais necessitam de apoio”, ressalta.

Amanhã (26) haverá uma grande mobilização em Defesa do SUAS por todos os Estados. Em Pernambuco será no Recife, às 13h, nas escadarias da Alepe. A Frente Parlamentar em Defesa do SUAS da Alepe irá marcar presença no evento e fará o convite para a audiência pública que haverá no legislativo sobre o tema no próximo dia 09 de maio.

COMENTÁRIOS