ITAÍBA – Prefeita afirma que denúncia realizada à Polícia Federal é baseada em inverdades e tem motivação política

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Regina Cunha

A Prefeitura de Itaíba, vem esclarecer a população de Itaíba e a este órgão de imprensa, que as informações veiculadas em matéria sob o “suposto” desvio de recursos em obras federais no município são, de antemão, inverídicas e movidas meramente por cunho político-eleitoral.

De início, é importante asseverar que o denunciante foi o Sr. JANDILSON GOMES, pré-candidato a vereador por partido da oposição a atual gestão e maior fabricante de fake news em Itaíba, pessoa conhecida na sociedade itaibense que vem realizando, de forma não responsável, e em contrário com a lei, denúncias sem qualquer embasamento, sem provas, contra membros que compõem a administração.

Na notícia-crime apresentada por Jandilson Gomes, não consta nenhum elemento que corresponda com a verdade.

Primeiramente no que diz respeito à obra de esgotamento sanitário, é importante esclarecer que a gestão passada iniciou os trabalhos com empresa investigada por diversas irregularidades e por abandono, mesmo tendo recebido valores dos cofres públicos.

Desde o início do ano de 2017, a atual gestão procurou as representações da FUNASA em Recife e Brasília e conseguiu destravar todos os empecilhos deixados na obra, inclusive no que diz respeito às prestações de contas. A empresa que vem concluindo a obra foi escolhida por processo licitatório amplo, livre e sem nenhuma irregularidade, e escolhida pela apresentação de menor preço e melhor proposta.

É importante lembrar também que após a finalização do processo licitatório, representantes da Prefeitura compareceram em locais onde a empresa presta serviço, inclusive em obras da transposição do canal do São Francisco.

Na segunda obra que diz respeito à construção da Escola Infantil Municipal, o processo licitatório também ocorreu no devido tempo e modo e a empresa se sagrou vencedora também por conta de possuir menor preço e melhor proposta. Importante ressaltar que a referida obra vem se realizando dentro do cronograma e será entregue completamente concluída antes do prazo estabelecido.

Em relação à queixa-crime, serão apresentados novos processos contra o Sr. Jandilson Gomes por denunciação caluniosa, bem como por reparação de danos morais.

Essa administração é marcada pela lisura, o respeito aos recursos públicos e principalmente a população do município que sabe muito bem que tem processo federal e até mesmo condenações pela Justiça Federal.

O povo de Itaíba é politizado, ordeiro, honesto e trabalhador, sabe reconhecer quem trabalha de forma séria, e no seu justo julgamento rejeita esse tipo de comportamento.

Enquanto pessoas que não querem o bem de Itaíba tentam frear o desenvolvimento que iniciou desde 2017, a gestão continuará a trabalhar os sete dias da semana em favor do povo e muito em breve as crianças de Itaíba de até seis anos estarão usufruindo de uma nova e moderna escola construída especialmente para eles, e a cidade estará devidamente saneada.

A Prefeitura de Itaíba se mantém ao permanente dispor para apresentação de quaisquer esclarecimentos que podem ser conferidos no seu Portal da Transparência, considerado um dos melhores e mais completos pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

O que mais desespera os que são contra o desenvolvimento e a independência de Itaíba e de seu povo das amarras do passado, do medo, é que estamos reconstruindo nossa história com muito trabalho, transparência, levando dignidade e respeito às pessoas; pagando os salários em dia do servidor; avançando cada vez mais na saúde, educação, obras e isso não agrada aos que pensam que mandam no povo. Estamos tranquila e vamos seguir em frente trabalhando para o nosso povo que sabe reconhecer os avanços que nossa terra vem vivendo nos últimos anos. Aos fabricantes da mentira, das chamadas fake News, a justiça.

REGINA CUNHA, PREFEITA DE ITAÍBA

COMENTÁRIOS