Iterpe realiza vistoria técnica no Engenho Roncadorzinho, em Barreiros

Saiba mais informações clicando no link

ITERPE Barreiros
O Iterpe enviou nesta semana sua equipe técnica ao Engenho Roncadorzinho, em Barreiros, por determinação do Governo do Estado e atendendo à solicitação do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

A equipe realizou vistoria técnica na área e um diagnóstico sócio ocupacional e produtivo, bem como um levantamento de toda a infraestrutura da área ocupada, além da realização do cadastro social de 77 famílias.

A partir deste trabalho, será produzido um Relatório Técnico que será encaminhado à Comissão Estadual de Acompanhamento dos Conflitos Agrários de Pernambuco – CEACA/PE, à Procuradoria Geral do Estado-PGE e ao MPPE, para adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis, a fim de promover as políticas públicas agrárias às famílias agricultoras residentes e trabalhadoras naquele engenho.

Participaram da ação o assessor de Articulação Institucional, Charles Afonso; a técnica em Desenvolvimento Social Rosane Pontes; e os técnicos agrícolas Carlos Humberto e José Fernandes.

COMENTÁRIOS