conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

PREVENÇÃO

Jaboatão entrega seis estações meteorológicas para Defesa Civil da cidade

Na última sexta-feira (22), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, entregou seis estações meteorológicas que visam auxiliar o trabalho preventivo da Defesa Civil da cidade durante o período de chuvas. Esses modernos instrumentos captarão dados essenciais para análises meteorológicas, incluindo índice pluviométrico, temperatura, umidade relativa do ar, direção e velocidade do vento, intensidade das nuvens, entre outros parâmetros.

Um total de R$ 24 mil foi investido na aquisição desses equipamentos. A iniciativa está inserida no Plano Integrado de Emergência (PIE) da Defesa Civil do município, que prevê o monitoramento e acompanhamento das condições meteorológicas em toda a região. As estações serão instaladas em pontos estratégicos, abrangendo o Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado, Muribeca, orla do Jaboatão e Prazeres.

A Prefeitura contratou uma empresa de meteorologia para operar entre abril e setembro deste ano, responsável pela análise dos dados coletados pelas estações meteorológicas. Essa medida facilitará o trabalho das equipes de Defesa Civil, auxiliando na interação com a população.

Além disso, o prefeito terá acesso aos dados meteorológicos em tempo real por meio de um aplicativo de celular. Esse monitoramento online proporcionará uma gestão mais eficiente, permitindo uma tomada de decisões ágil e precisa.

Mano destacou a importância de adquirir mais uma ferramenta para reforçar o trabalho preventivo da Defesa Civil do Jaboatão.

“A gestão municipal vem atuando no município, com um trabalho intenso de prevenção e orientação à população, antes mesmo do período mais rigoroso de chuva. Desde o ano passado, estamos com o Plano Integrado de Emergência que monitora e acompanha as ocorrências. Temos investido bastante na parte de prevenção, captando recursos para construção de muros de contenção, aplicação de geomantas, reposição de lonas plásticas, entre outras ações. A Prefeitura está preparada para proteger a população”, falou o prefeito.

O secretário de Defesa Civil do Jaboatão, coronel Elton Moura, corroborou com as palavras do prefeito. “A aquisição desses equipamentos meteorológicos vão dar maior precisão na leitura dos dados e, consequentemente mais assertividade nas ações que serão direcionadas para as áreas mais críticas no período de chuva”, disse.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.