conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

CELEBRAÇÃO

Jaboatão: Igreja Matriz de Santo Amaro recebe iluminação especial

Foto: Divulgação/PMJ

A Igreja Matriz de Santo Amaro, no bairro de Jaboatão Centro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ganhou luzes e cores para o lançamento da 426° Festa do Padroeiro da cidade.

Foi o primeiro patrimônio do município a receber iluminação especial em LED, entre 17 monumentos históricos, ação prevista na PPP da iluminação pública com o consórcio Luz de Jaboatão.

O projeto é assinado pelo Ligthing Designer da Enel X global Carlos Dodero, que vem trazendo para o Brasil sua expertise em iluminação arquitetural pelo mundo. A iluminação será controlada de forma remota e poderá assumir as cores desejadas para cada momento.

A iluminação foi inaugurada após a missa celebrada pelo pároco e vigário paroquial da Paróquia de Santo Amaro, padre Rogério Silva, e apresentação das artes gráficas, camisa, atrações e equipe de trabalho da próxima festa do padroeiro, que acontece de 6 a 15 de janeiro, com o tema “Santo Amaro, exemplo de um coração ardente e zelo pela missão” e o slogan “Daqui do alto, tudo é mais bonito”. Ao som da soprano Kátia Guedes e do tenor Diel Rodrigues e banda, as luzes se acenderam, destacando os traços arquitetônicos do monumento, um dos mais antigos do município.

“Daqui nasceu Jaboatão dos Guararapes. Só a paróquia tem 425 anos e já é um cartão-postal do município. A iluminação vai aprimorar ainda mais a beleza que a igreja tem, por fora e, sobretudo, por dentro”, declarou padre Rogério, agradecendo a parceria com a prefeitura. André Medeiros, representando o pai, o prefeito Mano Medeiros, destacou: “Essa noite vai ficar na história do Jaboatão e da festa de Santo Amaro, que se torna mais bonita a cada ano e promete muitas emoções”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

MUDANÇA

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Joaquim Neto, que estava à frente...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.