conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

PREVENÇÃO

Jaboatão inicia trabalhos para enfrentar o inverno de 2024

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes deu início às discussões sobre as atividades que serão implementadas pela Defesa Civil em 2024. O objetivo é antecipar as medidas preventivas e reduzir significativamente o número de ocorrências em áreas de risco durante o período chuvoso.

Para alinhar alguns aspectos dessa operação, o prefeito Mano Medeiros participou de uma reunião no Palácio da Batalha, em Prazeres, na quinta-feira (15), junto com o secretário Executivo de Defesa Civil de Jaboatão, Elton Moura; o secretário Executivo de Defesa Civil do Estado, coronel Clóvis Ramalho; e equipes de ambos os órgãos.

Durante o encontro, a equipe da Defesa Civil estadual teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da Sala Integrada de Emergência (SIE) da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Uma novidade deste ano será a contratação temporária de uma empresa de meteorologia para reforçar o monitoramento dos índices de chuvas no município. Com base nas plataformas existentes para medição dos índices pluviométricos em Jaboatão, os profissionais emitirão boletins detalhando a quantidade de chuva por região. Essas medições serão realizadas no período de 15 de abril a 15 de agosto.

Como parte das ações preventivas, a Defesa Civil municipal começará neste mês a fase de vistorias em áreas de risco. Outra medida será a instalação de 400 mil metros quadrados de lonas plásticas, que terá início em março.

Adicionalmente, a Defesa Civil municipal adquiriu 40 aparelhos celulares para os funcionários registrarem as ocorrências relatadas pelos moradores. Posteriormente, as informações serão encaminhadas para a Sala Integrada de Emergência (SIE) da Prefeitura, agilizando os atendimentos.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância dessa parceria com a Defesa Civil do Estado. “Essa reunião dá início a nossa ação para o inverno, integrando ainda mais nossas ações com o Governo do Estado. A partir daí, iremos planejar melhor nosso monitoramento e buscar mais recursos para realizar obras de contenção no município. Essa parceria do Jaboatão com o Governo do Estado tem sido exitosa, por isso, vamos trabalhar intensamente para minimizar os estragos causados pelas chuvas”, enfatizou.

O secretário de Defesa Civil do Jaboatão, Elton Moura, elencou detalhes da parceria com o Governo do Estado. “Essa reunião tem um valor bastante significativo, pois as defesas civis municipais vão  trabalhar de forma coesa e integrada com o Governo estadual. A partir daí, o Estado terá  condições de ver as necessidades de cada cidade e alocar mais recursos para ajudar a população”, disse.

O secretário executivo do Estado, coronel Clóvis Ramalho, disse que o Governo está à disposição para dar o apoio à operação em Jaboatão. “Essa troca de experiência é importante para alinharmos ações conjuntamente para traçar um diagnóstico no período chuvoso. A Defesa Civil de Jaboatão está de parabéns, tanto na parte de estrutura quanto na formação de sua equipe técnica”, afirmou.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

ALERTA

A Sensatus Pesquisa e Consultoria Ltda divulgará na próxima quinta-feira (7) uma pesquisa realizada sobre o pleito em Carpina para a prefeitura da cidade....

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.