Jaboatão inicia vacinação de público com 55 anos ou mais contra Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Recife ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra covid-19
Paulista recebe novos lotes da CoronaVac e aplicação da segunda dose da vacina ocorre a partir deste sábado (22)
Hélio Guabiraba inicia uma série de visitas aos pontos de vacinação contra a Covid-19


Pessoas com idade a partir dos 55 anos começaram a receber, nesta segunda-feira (7), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, no Jaboatão dos Guararapes. A prefeitura disponibilizou o cadastramento para esse novo público na última quarta-feira (2), que deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo para smartphones De Olho na Consulta. A vacinação contra o novo coronavírus no município é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, em nove pontos da cidade que funcionam no formato de drive-thru, com faixa rápida para imunização de pedestres.

O prefeito Anderson Ferreira visitou, no início da manhã, o drive-thru montado no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, um dos locais onde estão sendo imunizados os grupos prioritários que integram o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde, além de pessoas com comorbidades. “Estamos com uma campanha organizada e muito bem estruturada. A animação da nossa equipe de vacinadores é algo que tem feito a diferença e isso é refletido nas palavras de carinho que recebemos por onde passamos”, destacou o gestor.

Importante ressaltar que pessoas com comorbidades precisam apresentar laudo comprobatório no ato da vacinação, assim como devem levar consigo declaração de vínculo trabalhista os profissionais das categorias incluídas no PNO. Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão dos Guararapes a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.

COMMENTS