conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Saúde

Jaboatão paga complemento do piso da enfermagem nesta sexta

Mais informações no link!

Divulgação

por Letícia Lima

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, paga, nesta sexta-feira (6), o complemento do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. O valor total de R$ 3.831.362 foi repassado pelo Ministério da Saúde, referente à primeira remessa e corresponde aos meses de maio, junho, julho e agosto.

Em Jaboatão, o pagamento será efetuado em uma única parcela a servidores municipais e de instituições filantrópicas que são conveniadas com a gestão municipal. O complemento do piso continuará sendo pago mensalmente, conforme os novos envios do Ministério.

A lei municipal que autoriza a transferência de fundos foi aprovada e promulgada pelo prefeito Mano Medeiros, sendo posteriormente publicada no Diário Oficial do município dessa quinta-feira.

Mano afirmou: “A batalha das categorias de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e das parteiras é justa, já que todos esses profissionais têm direito ao salário-base. Por esse motivo, trabalhamos para garantir a aprovação ágil do projeto de lei, possibilitando o pagamento do suplemento já nesta sexta-feira.”

O valor a ser repassado a cada profissional foi calculado e definido pelo Ministério da Saúde, com base nas informações fornecidas pelo município. A assistência financeira complementar se refere à jornada de 44 horas semanais e possui natureza jurídica de abono.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

CABO DE SANTO AGOSTINHO

Pesquisa Conecta, que foi a campo dia 19 de novembro e ouviu 500 eleitores do Cabo de Santo Agostinho , aponta uma larga vantagem...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.