Jaboatão prepara 131 leitos no Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus

Prefeito Anderson Ferreira realizou vistoria do local

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes apresentou, nesta terça-feira (14), o Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus (CTTC), que entrará em funcionamento na próxima semana. A unidade, localizada na Estrada da Batalha, no bairro de Jardim Jordão, terá 131 leitos de retaguarda e sala vermelha de estabilização para atender aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus. A estrutura terá equipamentos de ponta, respiradores e concentradores de oxigênio. As obras tiveram início há cerca de 20 dias e estão sendo realizadas com recursos próprios da prefeitura.

Pessoas que apresentarem algum sintoma relacionado ao vírus deverão procurar uma unidade de saúde do município para serem encaminhadas para triagem, através do sistema de regulação. Após constatação, a internação será feita de imediato no próprio CTTC, onde serão realizados os cuidados iniciais. Havendo necessidade de transferência do paciente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será feito encaminhamento aos hospitais conveniados ao município. O CTTC também acolherá pacientes que receberem alta da UTI, mas que ainda não podem voltar para casa.

“O Centro de Triagem e Tratamento do Coronavírus contará com todos os equipamentos necessários, com toda uma equipe de profissionais para oferecer aos pacientes um tratamento seguro e humanizado. Estamos atentos, trabalhando dia e noite para que o impacto na população do nosso município seja o menor possível. Esse é o momento de unirmos forças e reafirmarmos nosso compromisso de salvar vidas”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao apresentar o CTTC.

O gestor reforçou, ainda, que a prefeitura tem implementado ações preventivas para reduzir a disseminação do coronavírus no município, mas fez questão de frisar “que é preciso a conscientização das pessoas sobre a importância de se proteger e evitar aglomerações”. “O atual momento nos pede serenidade e cautela. É hora de ficarmos em casa e cuidarmos das nossas famílias”, pontuou Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS