Jaboatão reduz para 30 anos faixa etária da vacinação contra a Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, por meio de redes sociais, a abertura, nesta quinta-feira (29), do cadastramento para vacinação contra o novo coronavírus para pessoas com idade a partir dos 30 anos. Ainda de acordo com o gestor, a vacinação desse novo grupo, formado por aproximadamente 50 mil pessoas, será iniciada nesta sexta-feira (30), em todos os 10 pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, disponibilizados pela prefeitura em todo o município.

O avanço na campanha de vacinação se deu, segundo o prefeito, devido à chegada ao município de novas doses dos imunobiológicos disponíveis contra a Covid-19. O cadastramento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. É importante lembrar que o usuário precisa apresentar, no ato da vacinação, documento oficial com foto e comprovante de residência.

“Estamos conseguindo anunciar novos avanços a cada semana e isso é algo que tem contribuído para estimular ainda mais as equipes que estão na linha de frente no combate à pandemia. Até a última terça-feira (27), mais de 340 mil doses haviam sido aplicadas, o que representa que cerca de 49% da população vacinável da nossa cidade foi imunizada com ao menos uma dose”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.

Funcionam como pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e o Atacadão, em Prazeres. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

COMENTÁRIOS