Jaboatão vacina 16.248 pessoas em 24 horas contra a Covid-19 e bate maior meta do estado

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Matheus Britto/Secretaria de Saúde/Prefeitura do Jaboatão

A 1ª Virada Vacinal promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, entre as 18h de sexta-feira (20) e 18h do sábado (21) bateu a maior meta de vacinação contra o novo coronavírus de Pernambuco em apenas 24 horas. Foram 16.248 doses aplicadas em pessoas com idades a partir dos 18 anos. O objetivo foi aplicar a primeira dose em quem estava agendado para a ação e naqueles que não compareceram aos pontos de imunização em datas anteriores. A Virada Vacinal aconteceu no Centro Cultural Miguel Arraes e contou com grande estrutura, equipe formada por  servidores de todas as secretarias municipais, além de apresentação de DJs, forrozeiros e artistas circenses.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou pessoalmente todo o trabalho e ressaltou a compreensão das pessoas sobre a importância de estar imune. “Percebemos que havia um grupo muito grande de jaboatonenses que ainda não tinha tomado a primeira dose e decidimos realizar essa ação com duração de 24 horas ininterruptas. O resultado foi surpreendente e superou todas as expectativas. Mais ações como essa acontecerão para que, num breve espaço de tempo, a nossa população esteja completamente imunizada”, ressaltou o gestor.

Foto: Matheus Britto/Secretaria de Saúde/Prefeitura do Jaboatão

Foram montados dois pontos de drive-thru e um para os pedestres e tudo funcionou da forma como foi programado, tendo o reconhecimento dos próprios usuários. “Fiz o agendamento há menos de uma semana e foi muito rápido. O local é acessível e estratégico para todo mundo. É uma ação fundamental para que todo mundo esteja vacinado”, disse Igor Lauri, de 29 anos, que foi o primeiro a tomar a vacina no drive-thru.

Daiane Juliane, de 25 anos, também foi uma das primeiras a chegar ao Centro Cultural Miguel Arraes e às 18h05 já havia tomado a vacina. “É importante que todos venham se vacinar para que a vida volte ao normal logo. São ações como essa que a Prefeitura do Jaboatão faz que ajudam a enfrentar a Covid-19. Vi a luta de todo mundo aqui para atender o pessoal. Estão todos de parabéns”, disse Daiane.

COMENTÁRIOS