Jaboatão vacina pessoas com 42 anos contra Covid-19 e ultrapassa marca de 250 mil doses aplicadas

Saiba mais informações clicando no link


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, comemorou, nesta terça-feira (29), duas importantes conquistas obtidas pela gestão na campanha de vacinação contra o novo coronavírus no município. Ontem (28), quando foi iniciada a imunização do grupo de pessoas com idade a partir dos 42 anos, Jaboatão bateu o recorde do número de vacinas aplicadas em um único dia (4.303), tendo ultrapassado a marca de 250 mil doses.

“Estamos com a meta de, até o mês de setembro, iniciarmos a vacinação de pessoas com idade a partir dos 18 anos. E esses dados comprovam que estamos no caminho certo na condução dessa campanha de vacinação, que a cada semana contempla novas faixas etárias. Temos insistido na obrigatoriedade do uso de máscara e do respeito às medidas sanitárias, mas a cada dia ficamos mais próximos de atingir a meta da vacinação e vencer a pandemia”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

De acordo com o gestor, além da motivação de toda a equipe que atua no processo de imunização, a organização de ações pontuais em feriados e nos fins de semana têm contribuído para alavancar o ritmo da campanha. “Jaboatão conta com nove pontos de drive-thru para aplicação dessas doses, que funcionam durante a semana das 8h30 às 17h. E temos disponibilizado com frequência as vacinas em feriados e nos fins de semana, inclusive ampliando o número de pontos, o que tem nos ajudado a baixar cada vez mais rápido a faixa etária”, acrescentou o prefeito.

Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão dos Guararapes: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade. O agendamento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

COMENTÁRIOS