Jaqueira – Biometria é debatida em Audiência

Jaqueira – Biometria é debatida em Audiência

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Agenor Ferreira de Lima Filho, esteve presente na manhã desta sexta-feira na cidade de Jaqueira. O

COMSUL elege nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e membros suplentes
Iterpe participa de audiência com foco na mediação de conflitos da Mata Sul
Em agenda com o governador, prefeita Ridete Pellegrino apresenta demandas de Jaqueira

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Agenor Ferreira de Lima Filho, esteve presente na manhã desta sexta-feira na cidade de Jaqueira. O objetivo é discutir o recadastramento biométrico e intensificar as ações nos municípios do interior do estado.O presidente e o corregedor do TRE-PE, desembargadores Agenor Ferreira de Lima Filho e Itamar Pereira Júnior (que também é vice-presidente), estiveram presentes na audiência pública. Além deles, o Prefeito Marivaldo Andrade (PT), e o Presidente da Câmara Municipal, Manoel de Corubas (PROS).

Durante a audiência o Desembargador e equipe técnica esclareceu a população presente os benefícios do recadastramento e disse que caso não seja feito, o cidadão pode ficar privado de alguns benefícios tais como: aposentadoria, benefícios previdenciários, Bolsa Família e realização de concurso público. Até mesmo quem já tem mais de 70 anos e não tem mais obrigação de votar, deve fazer o recadastramento.

O Prefeito Marivaldo Andrade levou os desembargadores para conhecer o famoso pé de jaca, centenário, localizado na Rua do Quadro,que deu nome a cidade de Jaqueira. De lá, ambos foram conhecer às instalações onde está sendo realizado os atendimentos biométricos. Ao final todos participaram de um almoço. O Presidente do TRE, Desembargador Agenor Ferreira agradeceu ao Prefeito Marivaldo e ao Presidente da Câmara a hospitalidade e acolhida e parabenizou os cicerones pela organização do espaço.

O Ciclo 2018-2020 da biometria alcançará 45 municípios. Dos 184 municípios do Estado (mais Fernando de Noronha), 112 já contam com o cadastro biométrico. Pernambuco tem cerca de 6,6 milhões de eleitores. Destes, pouco mais de 5 milhões, o equivalente a 77,09%, já se identificam usando as digitais. A meta do TRE para a atual etapa de recadastramento é coletar as digitais de cerca de 1 milhão de eleitores.

COMMENTS