conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ECONOMIA

Jarbas Filho discute enoturismo do São Francisco em audiência pública

Jarbas Filho Lagoa Grande Sertão do São Francisco

Crédito: Eduardo Melo

O fortalecimento do enoturismo do Vale do São Francisco foi o tema de uma audiência pública nesta terça-feira (05) que aconteceu no município de Lagoa Grande. O deputado estadual Jarbas Filho (MDB) participou da reunião, uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mário Ricardo (Republicanos) e pelo seu vice, Abimael Santos (PL).

Durante o evento, que aconteceu na Enoteca Pública de Vermelhos, distrito de Lagoa Grande, empresários, vereadores e representantes de entidades estaduais debateram sobre a produção da uva, dos vinhos e o fortalecimento do enoturismo da região. “Foi um momento importante de ouvida da população e dos representantes das vinícolas do São Francisco. O deputado Mário Ricardo foi sensível e teve uma grande iniciativa”, afirmou Jarbas Filho.

Na audiência, o empresário Jorge Garziera falou sobre a importância da vitivinicultura e do enoturismo para o desenvolvimento regional e para a geração de emprego. “A cada hectare de plantação de uva são gerados cinco empregos diretos e indiretos”. Na oportunidade, o prefeito Vilmar Cappellaro pediu que o Governo do Estado invista mais no enoturismo do Sertão do São Francisco.

Durante a sua fala, Jarbas Filho anunciou que solicitou na Alepe a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Enoturismo em Pernambuco. “Vamos criar a partir da próximo ano uma Frente Parlamentar para debater o enoturismo e trazer mais ações e projetos para Lagoa Grande e para as cidades do Vale do São Francisco. Temos uma potencialidade em Pernambuco que precisa de mais atenção e vamos fazer isso na Assembleia Legislativa”, concluiu o parlamentar.

Estiveram presentes a vice-prefeita de Lagoa Grande, Catharina Garziera, o deputado federal Fernando Monteiro, além do superintendente da Sudene, Danilo Cabral; o secretário executivo de Turismo, Daniel Leite, o secretário de Turismo do Recife Antônio Coelho, representantes de outras entidades do estado e vereadores de Lagoa Grande.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.