João Campos passa a ter o União Brasil colaborando com a gestão

A advogada comandará a pasta que é responsável por coordenar ações que contribuem para a melhoria do ambiente de negócio, com foco na geração de emprego e renda

Joana Florêncio Recife João Campos Prefeitura do Recife Rafael Dubeux

Legenda passa a integrar a Prefeitura, com a indicação da advogada Joana Florêncio para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife

Dando continuidade às ações para desburocratização e melhoria do ambiente de negócios e fomentar a geração de empregos na cidade, a advogada Joana Portela Florêncio assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife. A confirmação foi feita pelo prefeito João Campos, nesta quarta-feira (11). A nova auxiliar chega para substituir Rafael Dubeux, que, na semana passada, foi convocado pelo ministro Fernando Haddad para assumir a Assessoria Especial do Ministério da Fazenda. A secretaria estava, interinamente, sob os cuidados de Gelisa Bosi.

“Rafael assumiu desafios nada triviais aqui no Recife e agora vai para um desafio ainda maior, mas com um olho aqui na cidade também. Quero agradecer ao compromisso de Rafael neste período, que é um grande quadro e agora vai contribuir para todo Brasil. Com certeza vai animado para trabalhar no Governo Federal”, disse o prefeito João Campos.

Rafael Dubeux agradeceu a confiança e falou do trabalho realizado. “A gente conseguiu melhorar os dados na geração de empregos, que, desde o início da gestão de João Campos, mais de 58 mil novos postos de trabalho com carteira assinada foram criados. Este número é maior, percentualmente, que a média brasileira e que outras capitais nordestinas, como Fortaleza e Salvador”, explicou Dubeux. “O Recife vem avançando bem na agenda de ampliação de investimento público, no programa de concessão de PPPs, que implementamos no Recife, a criação do Investe Recife, do CredPop, entre outras ações”, acrescentou.

Joana Florêncio chega para coordenar importantes projetos que alavancam a economia recifense no momento de pós-pandemia da covid-19. Dentre eles, o programa de concessões e parcerias, ações para fomentar abertura de empresas e melhoria do ambiente de negócios, o E.I.T.A. Recife, o Crédito Popular do Recife (CredPop Recife) – um compromisso de campanha do prefeito João Campos -, entre outros. “A gente chega animada, com vontade de contribuir ainda mais na gestão, dando continuidade aos projetos desenvolvidos por Rafael Dubeux com o objetivo de melhorar ainda mais o ambiente de negócios do Recife, para gerar a atração de novos investimentos, promovendo assim mais emprego e renda para a nossa cidade”, destacou a nova secretária.

Essas ações, somadas a outras iniciativas executadas por demais órgãos e pastas da Prefeitura, permitiram a capital pernambucana ultrapassar a marca histórica de mais de 58 mil empregos gerados com carteira assinada desde o ano de 2021.

Formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a advogada Joana Florêncio possui pós-graduação em Direito de Família e Sucessões, pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. A nova secretária de Desenvolvimento Econômico acumula larga experiência na iniciativa privada, onde atuou em reconhecidas bancas advocatícias em Pernambuco.

COMENTÁRIOS