JOÃO BALEIA INTENSIFICA MOVIMENTAÇÕES EM BARREIROS

Animado com a receptividade da população, o ex-prefeito de Barreiros, João Baleia, aproveitou o recente feriadão para intensificar as suas movimentações no Município. Na segunda-feira, por exemplo, João acompanhou o desfile do bloco A Galinha da Meia Noite, que iniciou o seu trajeto da Rua da Brasília em direção ao Clube Caiadores e participou do lançamento do livro de autoria do empresário Tedd Albuquerque em homenagem a um dos blocos carnavalescos mais tradicionais de Barreiros. Disposto a seguir em frente no objetivo de retornar à prefeitura de Barreiros, João Baleia tem travado uma verdadeira batalha nos bastidores contra o atual prefeito, Carlinhos da Pedreira (PSB), em busca de apoios políticos, sejam eles de vereadores de mandato ou até mesmo de pré-candidatos a vereador. As investidas realizadas por cada lado, neste sentido, têm sido assunto bastante comentado nas ruas e principalmente em grupos de whatshapp relacionados à política da região. Um dos fatores alegados para tais movimentações é a disputa acirradíssima e a alteração da legislação eleitoral, que além de empurrar o prazo de filiação para o próximo ano, possibilitou também a abertura de uma janela de 30 dias para que vereadores de mandato possam mudar de partido sem o perigo de perderem o mandato por conta de infidelidade partidária. Além de João Baleia (PDT) e Carlinhos da Pedreira (PSB), entram na briga pelo Poder Executivo Municipal o empresário Beto da Sensação (PTB) e o ex-prefeito Toinho da Coca (PSDB). Escrito por Wellington Ribeiro

12167964_875228892584537_1521121735_n

Animado com a receptividade da população, o ex-prefeito de Barreiros, João Baleia, aproveitou o recente feriadão para intensificar as suas movimentações no Município.

Na segunda-feira, por exemplo, João acompanhou o desfile do bloco A Galinha da Meia Noite, que iniciou o seu trajeto da Rua da Brasília em direção ao Clube Caiadores e participou do lançamento do livro de autoria do empresário Tedd Albuquerque em homenagem a um dos blocos carnavalescos mais tradicionais de Barreiros.

12083893_875228919251201_959954052_n

Disposto a seguir em frente no objetivo de retornar à prefeitura de Barreiros, João Baleia tem travado uma verdadeira batalha nos bastidores contra o atual prefeito, Carlinhos da Pedreira (PSB), em busca de apoios políticos, sejam eles de vereadores de mandato ou até mesmo de pré-candidatos a vereador. As investidas realizadas por cada lado, neste sentido, têm sido assunto bastante comentado nas ruas e principalmente em grupos de whatshapp relacionados à política da região.

Um dos fatores alegados para tais movimentações é a disputa acirradíssima e a alteração da legislação eleitoral, que além de empurrar o prazo de filiação para o próximo ano, possibilitou também a abertura de uma janela de 30 dias para que vereadores de mandato possam mudar de partido sem o perigo de perderem o mandato por conta de infidelidade partidária. Além de João Baleia (PDT) e Carlinhos da Pedreira (PSB), entram na briga pelo Poder Executivo Municipal o empresário Beto da Sensação (PTB) e o ex-prefeito Toinho da Coca (PSDB).

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS