conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Recife

João Campos dá detalhes sobre mais uma grande obra no Recife

Saiba tudo no link

por Letícia Lima

A obra da ponte Júlia Santiago, que vai ligar os bairros de Areias, na Zona Oeste, e Imbiribeira, na Zona Sul, finalmente vai se tornar realidade.

O prefeito do Recife, João Campos, assinou a ordem de serviço para a construção no fim da manhã desta terça-feira (3) e detalhou sobre como será feita a obra.

Segundo João, a construção da ponte Júlia Santiago custará R$ 91 milhões aos cofres públicos.

“Hoje realizamos o sonho de toda uma região da cidade. Temo o rio Tejipió, que corta a cidade inteira e só existem quatro cruzamentos por ele: uma ponte na BR-101, uma na avenida Recife e a Motocolombó com a Gilberto Freire, na Mascarenhas de Moraes. Agora vamos poder fazer a nova ponte, chamada Júlia Santiago, que terá 335 metros de extensão e ela basicamente vai ligar a avenida Recife a Mascarenhas de Moraes. Com essa ligação, nós vamos garantir que pessoas possam chegar de um lado a outro do rio de forma muito mais rápida”, declarou o prefeito.

Segundo João Campos, parte do investimento para a construção vem de recursos do FGTS que estavam presos junto à Caixa Econômica Federal.

“São R$ 91 milhões para a ponte, mais os dois acessos – pela avenida Tapajós e a Engenheiro Alves de Souza. Ambas serão alargadas e vão ganhar uma nova infraestrutura. A ponte terá ciclofaixa, calçada e duas faixas em cada sentido. Serão mais de 21 mil metros de fundação, o que representa um valor de investimento muito grande nessa parte, já que aqui tem um solo muito complicado. Esses são recursos de uma operação FGTS com a Caixa Econômica Federal, que estava travado há muito tempo e nós conseguimos destravar. Serão 25 milhões de recursos próprios da prefeitura”, finalizou João.

O vereador Chico Kiko (PP), que tem uma atuação muito forte no bairro de Areias, foi o autor do requerimento para a construção da ponte Júlia Santiago.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.