conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

João Campos deixa adversários ‘comendo poeira’ em nova pesquisa Ipespe/JC; veja os números

Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

Apesar da disputa pela Prefeitura do Recife ainda não ter se iniciado oficialmente, as pesquisas visando o ano eleitoral que se aproxima já dão o tom de como será a ‘briga’ pelo comando da capital pernambucana. Se é que haverá algum tipo de confronto.

A nova pesquisa Ipespe/JC (Jornal do Commercio), divulgada nesta quarta-feira (27) pelo veículo de comunicação, mostra que, no Recife, as coisas parecem bem encaminhadas para o atual prefeito, João Campos (PSB), que parece nadar de braçada no cenário recifense.

Essa foi a terceira rodada da pesquisa em parceria com o JC e divulgada pelo Blog de Jamildo. A pesquisa Ipespe/JC foi realizada no período de 21 a 23 de dezembro, e entrevistou presencialmente mil eleitores da capital. A margem de erro associada aos resultados é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o intervalo de confiança é de 95,45%.

Confira os números:

João Campos (PSB) teve 62% do total das intenções de voto para a prefeitura do Recife. Caso o cenário permanecesse dessa forma, João seria reeleito em primeiro turno.

O filho do ex-governador Eduardo Campos abriu incríveis 49 pontos de vantagem contra o segundo colocado, que nessa pesquisa é o ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo (PT), que ficou com 13% das intenções de voto.

A disparidade para outros possíveis adversários é ainda mais surpreendente: Daniel Coelho e Priscila Krause, ambos do governo Raquel Lyra e cotados para serem ‘o nome de Raquel’ nas eleições, alcançaram 5% e 4%, respectivamente. Gilson Machado, o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, registrou apenas 3%.

Dani Portela e Túlio Gadêlha, representando a federação PSOL/Rede, obtiveram 2% e 1%, respectivamente, cada. 10% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Apenas 2% declararam não ter decidido em quem votar.

Outro cenário

Sem a participação do deputado João Paulo na disputa, João Campos amplia ainda mais sua vantagem em relação aos demais candidatos, alcançando a surpreendente marca de 72% dos votos entre os entrevistados.

Nesses contextos, Daniel Coelho e Priscila Krause dobram suas performances individuais, atingindo 10% cada. Por sua vez, o candidato bolsonarista Gilson Machado alcança seu melhor resultado, totalizando 4%.

Os números são do Blog de Jamildo.

pontodevista

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.