João Campos diz que não vai recuar diante de fakes news contra ele

Em suas redes sociais, candidato a prefeito da Frente Popular do Recife afirmou que não vai recuar diante de “mentiras pensadas por aqueles que fazem de tudo pelo poder”


Considerado o candidato mais forte à Prefeitura do Recife, o deputado federal João Campos (PSB) tem sido alvo de ataques e fake news com frequência nos últimos dias. Porém, a série de ataques não intimidaram o parlamentar  que garantiu que não recuará diante a ação.

Logo após o encerramento das convenções que homologaram os nomes dos prefeituráveis para estas eleições, informações infundadas circularam por listas de transmissão de whatsApp, além do próprio instagram e facebook.

“O certo quase nunca é fácil, mas é inegociável. Fazer o certo sempre. Não vamos participar dessa onda de intolerância que está acontecendo no Brasil”, afirmou João Campos em suas redes sociais. “O que nos traz aqui é o compromisso que temos com a nossa cidade. A campanha nem começou e nossos adversários já criaram uma enxurrada de fake news. Mentiras pensadas por aqueles que fazem de tudo pelo poder”, complementou.

O vídeo falso com imagens de aglomeração atribuídas à convenção da Frente Popular, encabeçada pelo PSB, é um dos exemplos das fake news recentes levantadas contra o postulante. A informação infundada foi amplamente desmentida pela imprensa, jornais e blogs de notícia. “Pois saibam que para cada ofensa, uma ideia. Para cada mentira, uma proposta. Nosso nome é de luta e não iremos recuar. Tamo junto, Recife! Honrarei tua história hoje e sempre”, exclamou João Campos, respondendo à linha de ataque de adversários.

COMENTÁRIOS