conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Eleições 2024

João Campos e PSB recebem vereadora Andreza Romero em ato de filiação nesta quinta-feira

Romero Albuquerque Andreza Romero João Campos Andreza Romero Luís Romero

A vereadora e secretária dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, vai oficializar sua ida para o PSB na noite dessa quinta-feira, 21, na sede do partido, onde deve reunir grande número de políticos, partidos e apoiadores. Com a adesão, Andreza elevará para 15 o número de parlamentares da bancada da sigla socialista quando retornar à Câmara Municipal do Recife na próxima semana, por causa do prazo de descompatibilização. Em busca do segundo mandato, a vereadora foi a mais votada da atual composição da Casa e a segunda com maior número de votos entre os candidatos da Frente Popular em 2020.

A aproximação com o partido e, sobretudo, com o prefeito João Campos, começou ainda durante o primeiro pleito e, desde maio do ano passado, Andreza ocupa a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife. À época, o prefeito destacou a total credibilidade da parlamentar para assumir o cargo. “Andreza é uma mulher jovem, há anos atuando em defesa dos animais, tendo reunido conquistas importantes na causa aqui no Recife”, disse João Campos.

Foi esse comprometimento com a causa animal que aproximou as partes. A decisão de Andreza em se juntar ao PSB reflete a sintonia com as políticas defendidas pelo partido, especialmente no que diz respeito ao compromisso com os direitos e bem-estar animal, e demonstra a abertura do partido para receber lideranças comprometidas com causas sociais.

No PSB, Andreza terá mais estrutura política para as eleições e passará a ser uma das prioridades do partido no pleito municipal.

“Há algo especial nessa decisão, que é poder falar de passado e futuro ao mesmo tempo. Estamos ao lado do prefeito João Campos desde o início do nosso mandato, vendo e cooperando com o seu excelente trabalho em nossa cidade, ainda mais efetivamente desde maio do ano passado, quando a cidade passou a vivenciar melhorias nas políticas efetivas em prol dos direitos dos animais, como a triplicação do Hospital Veterinário, e agora continuaremos fortalecendo essa sintonia em busca de mais qualidade de vida para os animais e para todos os cidadãos do Recife”, disse Andreza.

O evento será realizado às 18h30 na Sede do PSB, no Empresarial Burle Marx, 2615, na Av. Agamenon Magalhães, bairro do Espinheiro. O prefeito João Campos, o presidente estadual da sigla, deputado Sileno Guedes, o esposo de Andreza, deputado Romero Albuquerque, e outros parlamentares participarão. Para Andreza, “a filiação representa um novo marco na carreira política e um reforço importante para conquistas na causa que defendo”.

ATUAÇÃO

Andreza Romero foi a segunda vereadora mais votada da Frente Parlamentar em 2020. Na Câmara, foi vice-presidente da Comissão de Legislação e Justiça, presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro do colegiado de Defesa dos Direitos da Mulher. É autora do Protocolo Violeta, que estabelece diretrizes para o acolhimento de mulheres vítimas de importunação em bares e estabelecimentos semelhantes no Recife. À frente da Secretaria dos Direitos dos Animais, deu início à obra de triplicação do Hospital Veterinário do Recife e criou projetos como o CãoPaz, que leva atendimento veterinário aos bairros, o AdotaPet, aplicativo de adoção de animais resgatados pela Prefeitura do Recife, e o Meu Amigo Protetor, um cadastro que possibilita apoio a Organizações Não-Governamentais e protetores independentes. Também articulou a retirada dos animais que viviam no minizoo do Parque Treze de Maio e intensificou as ações de fiscalização da Lei da Tração Animal, resgatando mais de 200 cavalos nos últimos meses.

Além das iniciativas da vida pública, é idealizadora da Central Animal, projeto que oferece serviços de assistência veterinária a tutores de baixa-renda.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.