O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), encerrou nesta terça-feira (21) o ciclo de plenárias do projeto Chega Junto Pernambuco no Recife. O encontro, realizado na Avenida Norte, reuniu lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, lideranças sindicais e moradores das Regiões Político-Administrativas (RPAs) 1 e 3, concluindo a série de escutas públicas promovidas na capital para a elaboração do programa de governo da chapa da Frente Popular para as eleições de 2026.
Ao longo das últimas semanas, a iniciativa percorreu as seis RPAs do Recife, promovendo reuniões com moradores, lideranças comunitárias e representantes de diversos segmentos da sociedade. Segundo a organização, a etapa na capital antecede o lançamento oficial da candidatura.
Durante o evento, João Campos afirmou que o encerramento das plenárias marca o início de uma nova fase da pré-campanha e destacou a construção participativa das propostas.
“Hoje a gente completa mais um ciclo importante. É o último encontro regional no Recife da pré-campanha ao Governo de Pernambuco. Daqui a poucos dias estaremos reunidos com a Frente Popular, lançando a nossa candidatura. Quero dizer a vocês que estou mais preparado do que nunca, mais animado do que nunca e, com muita fé em Deus, nós vamos vencer. O que nos traz aqui é um compromisso com o futuro de Pernambuco”, afirmou.
O pré-candidato também voltou a defender a implantação da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) especializada em oncologia do país, anunciada durante sua gestão na Prefeitura do Recife. Segundo João Campos, a proposta busca ampliar o acesso ao diagnóstico e ao tratamento precoce do câncer.
“A gente está propondo uma UPA específica para fazer o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer. Quando apresentamos essa ideia, algumas pessoas disseram que isso era responsabilidade do Governo do Estado. E eu respondi que quem está com câncer não quer saber de quem é a competência. Se o Estado não faz e a prefeitura pode fazer, o que importa é garantir o atendimento às pessoas”, declarou.
O prefeito do Recife, Victor Marques (PSB), afirmou que a mobilização realizada durante as plenárias demonstra o alcance da iniciativa e defendeu a expansão das ações desenvolvidas na capital para todo o estado.
“É uma alegria concluir esse ciclo de conversas pelo Recife inteiro. Terminamos agora na Zona Norte da cidade e tenho certeza de que esse time que acompanhou João durante todos esses encontros vai cuidar dessa eleição. O Recife vai ajudar a construir a maior vitória que um governador já teve na história da cidade, porque a transformação que o Recife viveu, Pernambuco também tem o direito de viver”, disse.
O pré-candidato a vice-governador, Carlos Costa (Republicanos), destacou que as propostas da chapa foram construídas a partir do diálogo com a população.
“Estou andando com João Campos há 90 dias e nunca o vi desanimado. Em todo lugar que a gente chega, encontra pessoas querendo mudança e apresentando propostas. É uma caminhada construída ouvindo Pernambuco, defendendo o legado de Eduardo Campos, Miguel Arraes e as políticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.
Também participaram do encontro o presidente estadual do PSB e pré-candidato à reeleição para deputado estadual, Sileno Guedes; os pré-candidatos à reeleição para deputado estadual Francismar Pontes e Eriberto Filho; o deputado federal Pedro Campos; a senadora Teresa Leitão (PT); a candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT); e o senador Humberto Costa (PT).




























