conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

BAIRRO DO IBURA

João Campos entrega Campo dos Milagres totalmente requalificado

João Campos Bairro do Ibura Prefeitura do Recife
Mais um espaço esportivo foi entregue totalmente revitalizado no Recife. Agora, o Campo dos Milagres, na Rua Cantora Dalva de Oliveira, no Ibura, é o 10º equipamento contemplado pelo Gramadão, programa que transforma locais de prática futebolística na capital pernambucana. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, com operacionalização pela Secretaria de Esportes. A inauguração ocorreu na noite desta sexta-feira (26) com a presença do prefeito do Recife, João Campos.

Estamos inaugurando o 10º Gramadão da cidade. Em um curto espaço de tempo, fizemos o que nunca foi feito na cidade. Aqui é um espaço que precisa de infraestrutura de qualidade e de equipamento de primeira. A gente constrói uma cidade fazendo obra, escola e unidade de saúde, mas a gente também precisa de área de lazer de qualidade. Quando a gente fez o primeiro campo de grama sintética, alguns disseram pra não fazer porque as pessoas não iriam cuidar. Mas quando a gente faz o que é bom, as pessoas cuidam, sim”, declarou o prefeito na ocasião.

A obra no local envolveu a instalação de grama sintética e uma revitalização completa, incluindo instalação de tela em polietileno de alta densidade, pintura e melhorias como terraplanagem, drenagem e a substituição das traves. A Emlurb fez a reparação dos brinquedos nos arredores do espaço. O programa Gramadão faz parte do Plano Estratégico para o Recife 2021-2024, Rota do Futuro. 

Estamos seguindo firmes no propósito de trazer o que há de melhor em equipamentos esportivos para os recifenses, e é isso que vemos aqui nos Milagres. Um espaço de alta qualidade e completamente gratuito”, destacou Joka Heráclio, secretário de Esportes. “Continuaremos expandindo o projeto, para que todo mundo na nossa capital tenha um campo como esse, com essa estrutura, perto da sua casa“, concluiu. 

 

Roberto Miranda, 53 anos, mora no bairro e é responsável pelo time Meninos da Vila. De acordo com ele, o Gramadão já foi aprovado por crianças e adultos que moram na localidade. “Essa iniciativa foi uma bênção para a comunidade. Temos muito a agradecer à Prefeitura. A gente precisava mesmo de apoio aqui para que as crianças, depois da escola, tivessem o que fazer. E o gramadão ficou ótimo, está muito bem iluminado e a qualidade do gramado é muito boa”, comentou ele.

Outras localidades já foram transformadas pelo projeto, começando pela Arena 1×1 no Ibura, na antiga praça do Lixão; seguido pela Vila Aliança no Ipsep; o Campo do Jardim de Alá, na Imbiribeira; o da Campina do Barreto, no bairro homônimo; o do Bueirão na Torre; o Parque do Caiara e na Coronel Furtado, na Iputinga; o Vila Cardeal, em Areias; e o Campo do Onze, em Santo Amaro. 

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.