A Prefeitura do Recife está alocando mais de R$ 200 milhões para renovar unidades educacionais e construir novas escolas e creches em toda a cidade.
O intuito é expandir a infraestrutura da rede municipal de ensino e aprimorar os indicadores da educação
Na terça-feira (7), o prefeito João Campos visitou a recém-inaugurada Creche Escola da Mustardinha, localizada no bairro de mesmo nome. A unidade será integrada à rede municipal de ensino, ampliando o número de vagas em creches.
Além disso, o prefeito anunciou a construção de um novo Centro de Referência da Primeira Infância do Recife (CRIAR) no mesmo terreno, onde ocorre a restauração de um casarão histórico do Engenho do Mocotó. Este será o segundo centro desse tipo a ser erguido na cidade, com um investimento total de mais de R$ 4,5 milhões.
“Essa é uma obra de construção de uma nova unidade que faz parte das 160 obras simultâneas que a gente tem só na Secretaria da Educação. Aqui, vão ser 240 vagas geradas. O projeto original previa 120, mas a gente conseguiu ampliar o número, deslocando a área administrativa para um prédio vizinho, priorizando a criação de novas vagas”, explicou o prefeito João Campos. “Vale lembrar que a gente já gerou mais de 6.500 vagas de educação infantil desde o início da gestão. Foram 4.000 novas vagas de creche e 2.500 vagas de pré-escola. A gente já está em 70% da meta de duplicar o número de vagas em quatro anos e fiquem certos que a gente vai bater com muito gosto e fazendo história, porque a gente tem compromisso e sabe fazer”, acrescentou.
A Creche Escola da Mustardinha está sendo construída em um terreno de 1.665,17 m² e terá uma área total de construção de 911,04m². O local terá a possibilidade de receber um total de 240 estudantes.