O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, participou, nesta quarta-feira (8), do Encontro da Juventude do PT Pernambuco (JPT-PE), realizado com o objetivo de mobilizar a militância e debater pautas voltadas à juventude. Durante o evento, o socialista destacou a importância da participação dos jovens na formulação de políticas públicas e defendeu investimentos em educação, inovação e qualificação profissional.
João Campos esteve acompanhado do pré-candidato a vice-governador, Carlos Costa (Republicanos), da pré-candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT), e do senador Humberto Costa (PT), que é pré-candidato à reeleição. Também participaram o presidente estadual do PT e deputado federal Carlos Veras, a senadora Teresa Leitão, por vídeo, as deputadas estaduais Dani Portela e Rosa Amorim, a vereadora Kari Santos, o secretário de Habitação do Recife e primeiro vice-presidente do PT em Pernambuco, Felipe Cury, e a pré-candidata a deputada estadual Ivete Caetano.
Durante o encontro, João Campos apresentou programas desenvolvidos pela Prefeitura do Recife voltados à juventude e afirmou que essas iniciativas podem ser ampliadas para outras regiões do estado.
“Enquanto a gente está falando aqui, tem 100 alunos do Recife fora do Brasil neste momento, no Canadá, Inglaterra e Estados Unidos, estudando. Quando a gente olha uma cidade como o Recife, onde a gente fez o Embarque Digital, não tem nada igual em nenhuma outra cidade de Pernambuco. Então a gente precisa levar essa oportunidade para outras cidades do estado”, afirmou.
Ao abordar a educação profissional, o pré-candidato defendeu a ampliação da rede de escolas técnicas em Pernambuco e criticou a ausência de novas unidades durante a atual gestão estadual.
“Você imaginar que o atual governo do Estado é o primeiro governo em mais de 30 anos que não construiu uma única escola técnica. Pernambuco foi ultrapassado por diversos estados na educação técnica. A gente precisa gerar oportunidade para a juventude, ganhar competitividade, atrair grandes empresas, multinacionais, fábricas e indústrias e gerar um ciclo de desenvolvimento”, declarou.
Promovido pela Juventude do PT Pernambuco, o encontro reuniu militantes de diferentes regiões do estado para discutir pautas relacionadas à juventude e à organização do segmento.
























