João Campos reforça importância do Crédito Popular municipal para empreendedores negativados

Na manhã desta quarta-feira, candidato se reuniu com equipe para traçar metas para construção do programa de governo

Na manhã desta quarta-feira, candidato se reuniu com equipe para traçar metas para construção do programa de governo


Em reunião com a equipe do programa de governo na manhã desta quarta-feira (07), o candidato a prefeito pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), reforçou a importância do Crédito Popular para aqueles microempreendedores que estão negativados e terão acesso ao programa municipal para abrir ou impulsionar negócios. A iniciativa, anunciada por João Campos como sendo uma das primeiras propostas da gestão na Prefeitura do Recife, vai conceder linhas de crédito de R$ 3 mil, com taxas de juros reduzidas.

Segundo o candidato, a ideia do Crédito Popular é também auxiliar os pequenos produtores a terem um fôlego extra para suas atividades num cenário pós-pandemia que impactou diretamente na economia do País. Por isso, a proposta também vai incluir os empreendedores negativados. “A gente vai poder ajudar diretamente quem está na ponta, quem tem menos gordura para atravessar essa crise, que acontece no mundo inteiro. Precisamos estar prontos para passar por esse momento e a geração de emprego é uma prioridade para nossa gestão. É importante dar esse acesso ao negativado para que ele possa reerguer o seu negócio e fazer a economia da nossa cidade girar”, pontuou.

Além do acesso facilitado, o Crédito Popular terá uma carência que vai ajudar aqueles que aderirem ao programa, com quatro meses para a primeira parcela. O pagamento poderá ser feito em até 12 meses, com taxa de juros de 0,99%. Outro diferencial é que, caso o tomador ou tomadora do empréstimo pague as parcelas em dia, a última fica por conta da Prefeitura.

A proposta de João Campos tem como meta inicial realizar 10 mil operações por ano e conta com um investimento de R$ 23 milhões, em quatro anos. A Prefeitura também se comprometerá em realizar o registro de Micro Empreendedor Individual (MEI) aos que desejarem.

COMENTÁRIOS