João da Costa critica fechamento de Estaleiro e diz que recifenses ficaram sem empregos

Criado para realavancar a indústria naval brasileira, forte em décadas passadas, o Estaleiro Atlântico Sul, localizado no Complexto Portuário de Suape, encerrou suas portas depois de ter criado milhares de empregos e gerado renda para moradores do Recife e Região Metropolitana (RMR). Pelo menos esse é o entendimento do vereador João da Costa (PT), segundo declarou na tarde dessa quarta-feira (14), na Câmara do Recife. O petista lembrou o impacto positivo que o equipamento proporcionou à economia do Recife e que, com o seu fechamento, deverá impactar negativamente na economia da cidade. O vereador frisou que há famílias inteiras desempregadas com o fechamento do Estaleiro Atlântico Sul sem ter aonde buscar o sustento. E o pior, segundo ele, é que o Brasil apresentou indicadores econômicos em queda mostrando que já estamos em recessão técnica. “É preciso registrar que o fechamento do Estaleiro Atlântico Sul terá rebatimento na cidade”, afirmou João da Costa. O petista ressaltou ainda que o fechamento do Estaleiro vai ter impacto no desenvolvimento industrial de Pernambuco e terá rebater na Petrobras e Transpetro. BOLSODÓRIA - Ao analisar a tentativa de desvencilhar do governo Jair Bolsonaro, o vereador João da Costa criticou ainda o PSDB. A reflexão se dá pelos recentes posicionamentos de lideranças tucanas, a exemplo do governador de São Paulo, João Dória, e do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, de se afastar da base do governo. O petista realçou que ambos defenderam e apoiaram o nome de Bolsonaro durante a campanha eleitoral, mas que agora, diante do mal desempenho à frente do Executivo nacional, tentam manter distância do desgaste. “As posições do governo Jair Bolsonaro já estão sendo rechaçadas pelo PSDB, lideradas pelo governador de São Paulo, João Dória, que já dá sinais de afastamento. Antes diziam que era o BolsoDória, mas agora querem se afastar do presidente. Até os tucanos estão vendo que esse barco comandado por Bolsonaro está naufragando", arrematou o vereador do PT.

Foto: Carlos Lima/Câmara do Recife

Criado para realavancar a indústria naval brasileira, forte em décadas passadas, o Estaleiro Atlântico Sul, localizado no Complexto Portuário de Suape, encerrou suas portas depois de ter criado milhares de empregos e gerado renda para moradores do Recife e Região Metropolitana (RMR). Pelo menos esse é o entendimento do vereador João da Costa (PT), segundo declarou na tarde dessa quarta-feira (14), na Câmara do Recife. O petista lembrou o impacto positivo que o equipamento proporcionou à economia do Recife e que, com o seu fechamento, deverá impactar negativamente na economia da cidade.

O vereador frisou que há famílias inteiras desempregadas com o fechamento do Estaleiro Atlântico Sul sem ter aonde buscar o sustento. E o pior, segundo ele, é que o Brasil apresentou indicadores econômicos em queda mostrando que já estamos em recessão técnica. “É preciso registrar que o fechamento do Estaleiro Atlântico Sul terá rebatimento na cidade”, afirmou João da Costa. O petista ressaltou ainda que o fechamento do Estaleiro vai ter impacto no desenvolvimento industrial de Pernambuco e terá rebater na Petrobras e Transpetro.

BOLSODÓRIA – Ao analisar a tentativa de desvencilhar do governo Jair Bolsonaro, o vereador João da Costa criticou ainda o PSDB. A reflexão se dá pelos recentes posicionamentos de lideranças tucanas, a exemplo do governador de São Paulo, João Dória, e do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, de se afastar da base do governo. O petista realçou que ambos defenderam e apoiaram o nome de Bolsonaro durante a campanha eleitoral, mas que agora, diante do mal desempenho à frente do Executivo nacional, tentam manter distância do desgaste.

“As posições do governo Jair Bolsonaro já estão sendo rechaçadas pelo PSDB, lideradas pelo governador de São Paulo, João Dória, que já dá sinais de afastamento. Antes diziam que era o BolsoDória, mas agora querem se afastar do presidente. Até os tucanos estão vendo que esse barco comandado por Bolsonaro está naufragando”, arrematou o vereador do PT.

COMENTÁRIOS