João Fernando viabiliza tratores e implementos agrícolas para a Mata Sul

Confira os municípios contemplados clicando no link

O mandato do ex-deputado federal João Fernando Coutinho, atualmente presidente do PROS em Pernambuco, segue dando frutos para o Estado. Nesta quinta-feira, foi assinado em Petrolina um convênio que libera tratores e implementos agrícolas para cidades Mata Sul pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Água Preta, Joaquim Nabuco e Palmares serão contempladas com os os equipamentos, que darão oportunidade para diversas famílias que vivem da agricultura ampliarem suas produções, gerarem renda e movimentarem a economia local.

A Associação de Mulheres de Água Preta receberá um trator, um microtrator, uma grade de aração, duas ensiladeiras e uma carreta para microtrator. Outro trator e uma grade de aração serão destinados à Associação de Moradores e Produtores do Engenho Capricho, em Palmares, mesmos maquinários que beneficiarão os trabalhadores rurais do Engenho Estrela do Norte, em Joaquim Nabuco.Todos os equipamentos são provenientes de emenda parlamentar de R$ 2,1 milhões de autoria de João Fernando na Câmara Federal, que ainda contemplará novas cidades do Estado.

Como presidente do PROS no Estado, além de seguir proporcionando benefícios para a população de cidades pernambucanas ainda a partir do seu último mandato no legislativo federal, o ex-parlamentar tem fortalecido bases e construído chapas para proporcionais e majoritárias visando às eleições municipais de 2020.

COMENTÁRIOS