João Paulo Costa destaca ações do período em que presidiu a Comissão de Esporte e Lazer

Saiba mais informações clicando no link

Deputado João Paulo Costa

Hoje, durante a instalação da Comissão de Esporte e Lazer, o Deputado João Paulo Costa destacou todo trabalho realizado pela Comissão durante os biênios 2019-2020 e 2021-2022, período em que esteve como Presidente.

“Muitas reuniões, audiências públicas e ações foram realizadas em defesa do esporte e do lazer em Pernambuco. Vários e importantes projetos foram debatidos e aprovados. Tenho convicção que o trabalho que realizamos fortaleceu o esporte e o lazer em Pernambuco”, afirmou o parlamentar.

Autor da Lei nº 17.522/2021, que prevê penalidades administrativas para quem pratica atos de racismo e assédio sexual em estádios de futebol, ginásios e outros locais para eventos esportivos em Pernambuco, e das Leis nº 17.300 e nº 16.799, que tratam da igualdade de premiações, respectivamente, nas competições esportivas e paraesportivas e entre homens e mulheres, João Paulo Costa ressaltou ainda a necessidade da Comissão seguir trabalhando pela igualdade entre homens e mulheres e pela inclusão de pessoas com deficiência no esporte.

O parlamentar citou também a importância de Leis enviadas pelo Governo do Estado em que ele teve o papel fundamental de ser o relator, como a Lei 2467/2021 que institui a nova política de incentivo aos atletas, denominada Bolsa-Atleta, e a Lei 2367/2021 que institui o benefício Bolsa-Técnico, destinado a incentivar técnicos esportivos no estado de Pernambuco.

João Paulo Costa dialogou com diversos setores do esporte e do lazer, inclusive foi o deputado que defendeu e lutou pela retomada do setor de eventos após o isolamento social ocasionado pela pandemia. Fortalecendo o lazer e gerando emprego e renda num momento difícil da economia.

O deputado deixa uma marca de muito trabalho e dedicação na Comissão. Conseguindo, de fato, fazer sua atuação dentro da Assembleia Legislativa chegar na casa das pessoas e fortalecer o esporte e o lazer em Pernambuco.

COMENTÁRIOS