O deputado estadual João Paulo Costa participou, neste fim de semana, da tradicional Cavalgada à Pedra do Reino, realizada em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. Considerado um dos principais eventos culturais da região, o encontro reúne anualmente milhares de visitantes e admiradores da história, da cultura e das tradições sertanejas.
Durante a programação, o parlamentar esteve acompanhado do prefeito Vinícius Marques, do vice-prefeito Erik Diniz, além de lideranças políticas e representantes da comunidade. João Paulo Costa também participou da cavalgada, percorrendo mais de 30 quilômetros a cavalo até o local que inspira uma das mais importantes manifestações culturais do estado.
Na ocasião, o deputado ressaltou a importância de preservar e fortalecer as tradições que fazem parte da identidade do povo sertanejo.
“A Cavalgada à Pedra do Reino é uma celebração da nossa história, das nossas raízes e da riqueza cultural do sertão. É sempre uma alegria participar desse momento tão especial, reencontrar amigos e vivenciar uma tradição que atravessa gerações”, afirmou.
Além da agenda em São José do Belmonte, João Paulo Costa esteve no município de Salgueiro no sábado. O deputado participou da Festa das Mulheres do distrito de Umãs, evento promovido pelo vereador Veronaldo, aliado político do parlamentar na região.


























