João Paulo Costa propõe discussão sobre legalidade em reajuste de preços de EPI’s

Saiba mais informações clicando no link

Eduardo da Fonte aciona TCU contra reajuste nos planos de saúde
Alepe aprova lei que torna ilegal o aumento abusivo de produtos e serviços durante calamidade pública
Reajuste na conta de luz é um absurdo e aperta ainda mais o orçamento das famílias, diz Eduardo da Fonte

O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) recebeu, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Eduardo Vasconcelos, nesta quinta-feira (28). A visita foi para discutir o preço dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) utilizados por dentistas, como máscaras e luvas. O parlamentar se comprometeu a fiscalizar a cobrança sobre os motivos do aumento.

“Os equipamentos são fundamentais para a segurança dos dentistas, estudantes e outros profissionais da área de saúde, além dos próprios clientes. Por isso, vamos realizar uma audiência pública virtual, com a participação do Procon, de trabalhadores da área, fornecedores e distribuidores dos produtos para discutir o assunto e entender se o aumento é justificado ou excessivo. Não podemos colocar em risco a saúde da população e nem prejudicar o consumidor pernambucano”, explicou.

A categoria tem questionado a legalidade do reajuste de alguns materiais em mais de 300%. “A discussão não interessa apenas aos profissionais da odontologia. Na verdade, interessa a todos os trabalhadores da área da saúde e também aos estudantes, porque têm impacto direto no serviço que será prestado a toda população, além de afetar a formação dos novos profissionais. Por estarmos em pandemia, já esperávamos um aumento, mas não da maneira como vem sendo praticado”, lamentou.

COMMENTS