conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Articulação

João Paulo Costa se reúne com Ministro do Esporte para debater ações que fortaleçam o esporte em Pernambuco

João Paulo Costa

Nesta segunda-feira (13), o Deputado João Paulo Costa esteve com o Ministro do Esporte, André Fufuca. A reunião aconteceu no próprio Ministério, em Brasília. O Parlamentar pernambucano apresentou ao Ministro um conjunto de ideias e ações para fortalecer o esporte no estado em diversas modalidades.

Temos trabalhado muito pelo esporte em Pernambuco. Procurei e fui muito bem recebido pelo Ministro André Fufuca, juntos vamos levar um conjunto de ações e investimentos para o nosso estado com o objetivo de fortalecer o esporte pernambucano”, afirmou João Paulo Costa.

Autor da Lei nº 17.522/2021, que prevê penalidades administrativas para quem pratica atos de racismo e assédio sexual em estádios de futebol, ginásios e outros locais para eventos esportivos em Pernambuco, e das Leis nº 17.300 e nº 16.799, que tratam da igualdade de premiações, respectivamente, nas competições esportivas e paraesportivas e entre homens e mulheres, João Paulo Costa presidiu a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco por duas vezes.

O Parlamentar também exerceu o papel fundamental de ser o relator de Leis importantes enviadas pelo Governo do Estado, como a Lei 2467/2021 que institui a nova política de incentivo aos atletas, denominada Bolsa-Atleta, e a Lei 2367/2021 que institui o benefício Bolsa-Técnico, destinado a incentivar técnicos esportivos no estado de Pernambuco.

Acredito no esporte como uma forma de inclusão social. É uma forma de dar oportunidade para as pessoas conquistarem o mundo através do esporte, além de trazer desenvolvimento também para Pernambuco. Vamos continuar trabalhando dessa forma, apoiando iniciativas a exemplo do Projeto Maria Bonita PE, que utilizei a Tribuna recentemente para repercutir, e fomentando políticas públicas que fortaleçam o esporte pernambucano nas mais diversas modalidades”, afirmou o Deputado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.