conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Defesa do consumidor

João Paulo Costa traz Seminário de Defesa do Consumidor da UNALE para Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Deputado João Paulo Costa

Foi realizado hoje na Assembleia Legislativa de Pernambuco o II Seminário de Defesa do Consumidor: Direito à informação nas relações consumeristas – Superendividamento. O Deputado João Paulo Costa, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da ALEPE e Vice-presidente da referida Comissão na UNALE, foi o responsável por toda articulação para trazer o seminário para Pernambuco e também presidiu o evento.

O objetivo desse seminário é debater sobre um problema sério que afeta muitos consumidores: o superendividamento. Isso ocorre quando as dívidas comprometem a renda básica necessária para sobreviver, impossibilitando o pagamento das contas essenciais, como alimentação e moradia”, explicou o Parlamentar.

O Deputado ainda fez uma defesa do Programa Desenrola Brasil e distribuiu uma cartilha com informações sobre o programa, “Atualmente, os números de superendividados no país passam dos 15 milhões de consumidores. O Desenrola Brasil já beneficiou mais de 1 milhão de consumidores e renegociou aproximadamente R$ 9,5 bilhões”.

Além de João Paulo Costa como Presidente, estiveram também na mesa o Deputado Estadual Diogo Moraes, Presidente da UNALE; o Deputado Estadual José Patriota, Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Alepe; os Deputados Estaduais de Sergipe Marcos Oliveira, Vice-presidente de Assuntos Sociais da Comissão da UNALE, e Georgeo Passos, Secretário da UNALE na região de Sergipe; o Gerente-Geral do PROCON Pernambuco, Hugo Souza; e o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB PE, Joaquim Guerra.

As palestras foram ministradas pelo Professor do Departamento de Ciências do Consumo da UFRPE, Éder Leão; pela advogada e Vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/PE, Dra. Adoleide Folha; pelo Gerente-Geral do PROCON Pernambuco, Dr. Hugo Souza; e pelo professor de direito do consumidor e autor de obras jurídicas com abordagem na seara consumerista, Dr. Thiago Lapenda.

O seminário recebeu mais de 250 inscrições e contou com a participação da sociedade civil e de diversos estudantes, tanto de maneira presencial quanto através da transmissão realizada pela TV Alepe.

João Paulo Costa aproveitou também a oportunidade para prestar contas do trabalho realizado pela Comissão de Defesa do Consumidor, recém-criada através de um Projeto de Resolução proposto pelo parlamentar. “Temos atuado buscando a participação da sociedade, dos órgãos que representam o consumidor e de todos os setores envolvidos, para que esta comissão seja mais um instrumento para garantir os direitos do consumidor pernambucano e à informação nas relações consumeristas, combater o superendividamento e ouvir os empreendedores que geram emprego e renda”.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.