O deputado estadual Joãozinho Tenório (PSD) participou, nesta segunda-feira (15), da entrega do Hospital Nossa Senhora Aparecida, no município do Paulista. A unidade passa a integrar a rede estadual de saúde e funcionará como retaguarda ao Hospital da Restauração durante o período de reforma da principal unidade de urgência e emergência de Pernambuco.
O novo hospital atenderá pacientes regulados pela Central Estadual de Regulação de Leitos da Rede de Urgência e Emergência, beneficiando cerca de 50 municípios pernambucanos, com atenção especial à Região Metropolitana Norte.
Para viabilizar a incorporação da unidade à rede estadual, o Governo de Pernambuco investiu aproximadamente R$ 180 milhões na desapropriação do hospital, na estruturação física e assistencial, além da aquisição de mobiliário e equipamentos médico-hospitalares.
Durante a solenidade, realizada ao lado da governadora Raquel Lyra, Joãozinho Tenório ressaltou a importância do investimento para ampliar a capacidade de atendimento da saúde pública estadual.
“Estamos acompanhando mais uma entrega importante para a saúde de Pernambuco da governadora Raquel Lyra. O Hospital Nossa Senhora Aparecida chega para fortalecer a rede estadual, ampliar o número de leitos e garantir mais qualidade e agilidade no atendimento à população. É um investimento que representa cuidado com as pessoas e compromisso com a saúde pública”, afirmou o deputado.
A unidade conta com 213 leitos, distribuídos entre emergência, enfermarias e terapia intensiva. Desse total, são 37 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI pediátrica, 152 leitos de enfermaria para adultos e crianças e 14 leitos destinados à emergência pediátrica.
O hospital também oferecerá atendimento em especialidades de urgência e emergência, como Cirurgia Pediátrica, Neuropediatria, Cirurgia Torácica Pediátrica, Urologia Pediátrica e Endoscopia para adultos e crianças. O perfil de internação contempla ainda Pediatria Clínica, Cirurgia Pediátrica, Neurocirurgia Pediátrica, Clínica Médica Adulto e Cuidados Paliativos.
Com a entrada em funcionamento da unidade, o Governo do Estado busca ampliar a oferta de leitos e fortalecer a rede de assistência hospitalar, contribuindo para a redução da demanda sobre os serviços de alta complexidade e garantindo maior capacidade de resposta no atendimento à população.























