Joaquim Lira distribui o peixe da Semana Santa através das Pastorais das Igrejas e Instituições de Caridade

Saiba mais informações clicando no link


Uma tradição iniciada pelo ex-prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira, há mais de 30 anos e mantida até hoje por seu filho e deputado estadual Joaquim Lira,  sofreu modificação este ano: A entrega do peixe da Semana Santa às famílias mais carentes, que normalmente é feita no comitê de apoio de Joaquim Lira no Livramento, desta vez está sendo feita nas pastorais das igrejas e instituições de caridade do município.
Estas instituições estão recebendo o pescado entregue pela equipe de apoio de Joaquim lira e Elias Lira e repassando às famílias de suas comunidades.
Essa mudança deve-se ao decreto estadual assinado pelo governador Paulo Câmara, que proíbe aglomeração com mais de 10 pessoas nesse momento de pandemia do coronavírus e para que a saúde dos vitorienses possa ser preservada.
Para Joaquim Lira a mudança foi essencial, já que dessa forma será possível manter a tradição implantada por seu pai ainda nos 80, antes mesmo de entrar para a vida pública, fazendo com que o peixe da Semana Santa esteja garantido na mesa de centenas de famílias vitorienses, que ansiosamente aguardam pela distribuição do pescado.
Em suas redes sociais, Joaquim Lira agradeceu a compressão de todos e disse o quando é importante nesses dias de Páscoa mantermos a comunhão com Cristo e orarmos para que esses dias difíceis que o mundo está vivenciando logo passem.

COMENTÁRIOS