Joel da Harpa apresenta proposta para suspensão do Funafin dos profissionais de segurança atingidos pelas chuvas

Saiba mais informações clicando no link

Joel da Harpa
Dentre as milhares de pessoas vítimas das chuvas, muitas são profissionais de segurança, especialmente policiais e bombeiros militares e familiares. Preocupado em buscar caminhos que possam ajudar esses homens e mulheres, o Deputado Joel da Harpa decidiu apresentar na Assembleia Legislativa, uma proposta. O parlamentar pede ao Governo do Estado e a Secretaria de Administração, a dispensa do FUNAFIN, desses servidores estaduais atingidos por inundações, alagamentos ou deslizamentos decorrentes das chuvas ocorridas nos últimos dias.

A ideia é que a tal dispensa seja concedida pelos próximos seis meses. Joel explica que o objetivo é garantir uma ajuda financeira concreta, decorrente da dispensa do desconto, o que amenizaria o sofrimento e ajudaria aos funcionários da segurança pública do Estado que perderam tudo ou quase tudo com as inundações a se reestabelecerem.

Como vice – presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria de Segurança da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), e com atuação nacional, o parlamentar faz questão de acompanhar de perto a situação desses profissionais. “Mesmo passando pelo mesmo problema, esses homens e mulheres são incansáveis, honram a profissão e estão nas ruas ajudando a população atingidas pelas fortes chuvas”, conclui.

COMENTÁRIOS