Joel da Harpa cobra apoio aos sertanejos que estão sofrendo com estragos causados pela chuva

Saiba mais informações clicando no link


Carnaíba, Flores, Serra Talhada, Calumbi, Afogados da Ingazeira, Ingazeira e outros municípios do Sertão precisam urgente de apoio do Governo do Estado. O alerta é do Deputado Joel da Harpa preocupado com os estragos causados pelos excessos de chuvas no Interior do Estado. O parlamentar têm recebido muitos apelos e vídeos que mostram várias cidades destruídas pelas águas, famílias sitiadas, plantações destruídas e animais mortos.

Todo comércio da parte central de Serra Talhada está alagada.“ Sabemos da urgência quanto às ações de combate a covid19 mas é preciso, urgentemente, que o Governo do Estado busque conceder uma assistência aos sertanejos. O Sertão do Pajeú está se acabando debaixo dágua . Muitas famílias perderam tudo o que tinha. Estamos enfrentando uma pandemia mas também estamos enfrentando a maior enchente que essa região já viu”, garante o parlamentar.

Segundo as denúncias, muitos sertanejos estão desalojados, abrigados amontoados em escolas o que inviabiliza qualquer cuidados com higiene, vai de encontro à necessidade de isolamento e dificulta as ações de combate ao coronavírus. “Aguardamos um posicionamento por parte do Governo sobre suas ações para solucionar o problema”, conclui Joel.
.

COMENTÁRIOS